Flávio Dino anuncia Sheila de Carvalho e petistas na equipe da Justiça

O futuro ministro da Justiça Flávio Dino anunciou nesta sexta-feira (16) mais membros do seu gabinete

Flávio Dino | Sérgio Lima
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

ISABELLA CAVALCANTE

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Flávio Dino anunciou nesta sexta-feira (16) mais membros do seu gabinete. Os nomeados pelo futuro ministro da Justiça e Segurança Pública são:

-Ex-deputado federal Wadih Damous (PT), coordenador do Sistema Nacional do Consumidor;

advogada Tamires Sampaio (PT), coordenadora do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania);

-Sheila de Carvalho, assessora especial do gabinete do ministro e presidir o Conare (Comitê Nacional para os Refugiados).

O futuro ministro da Justiça Flávio Dino Foto: Sérgio Lima 

Além deles, Dino já havia dito na semana passada que o delegado Andrei Augusto Passos Rodrigues foi indicado por ele ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para ser diretor-geral da Polícia Federal.

Diego Galdino foi apontado como secretário-executivo da pasta e "número 3". Dino já nomeou também Ricardo Cappelli como seu secretário-executivo e Estela Aranha na coordenação especial de direito digital.

Saiba mais sobre os novos membros da Justiça:

Wadih Damous é advogado e mestre em Direito Constitucional e Teoria do Estado pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Rio de Janeiro. Foi presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e deputado federal.

Tamires Sampaio é diretora do Instituto Lula, militante do movimento negro, mestra em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, pesquisadora na área de segurança pública, política criminal e racismo estrutural. Ela disputou uma vaga como deputada federal pelo PT em São Paulo, mas não foi eleita.

Sheila de Carvalho integra a Uneafro Brasil, coordena o Núcleo de Violência Institucional da Comissão de Direitos Humanos da OAB de São Paulo e é conselheira da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia.

Não é a Scheila. Na época em que foi anunciada como membro do governo de transição de Lula, Sheila brincou por ter o mesmo nome do que uma ex-dançarina do É O Tchan: 

"Nota de esclarecimento: Lula indicou pra transição de Justiça e Segurança Pública Sheila de Carvalho - advogada, professora. E não a Scheila Carvalho, a dançarina. Sinto decepcioná-los, mas prometo segurar o 'tchan' e cumprir a tarefa", disse pelo Twitter.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES