Flávio Dino lança o Pronasci 2, em Teresina, nesta sexta-feira

Ministro vai lançar o Pronasci 2 e participar do encontro Norte e Nordeste de Guardas Municipais

Ministro vai cumprir agenda em Teresina nesta sexta | Bruno Spada/Agência Câmara
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, virá a Teresina nesta sexta-feira, 5. Ele estará acompanhado do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias. Na cidade, ele vai participar do Encontro Norte e Nordeste de Guardas Municipais (Enneguam), que ocorre no período de 2 a 6 de maio, no Hotel Blue Tree Towers Rio, e vai reunir cerca de 60 guardas com atuação em Teresina e em mais de 18 estados do Brasil. Essa será a primeira vez que Dino vem ao Piauí desde que se tornou ministro da Justiça.

Além de participar do Enneguam, Flávio Dino e Wellington Dias irão participar do lançamento do  Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2), com entrega entrega de equipamentos e serviços para o fortalecimento de Segurança Pública no Piauí. 

No Enneguam, o ministro Flávio Dino e o secretário Nacional de Segurança Pública (Senasp), Tadeu Alencar, serão palestrantes e a palestra magna vai abordar o tema "Os desafios da gestão na Segurança Pública Básica”.

O evento é promovido pela Comissão Norte e Nordeste de Guardas Municipais (Conneguam). A programação conta ainda com palestras de profissionais de Segurança Pública, pesquisadores da área de segurança, além de mesas redondas, debates e oficinas. Inspetores e comandantes da GCM em outras cidades também são presença confirmada, bem como o secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas.

Segundo André Viana, comandante da Guarda Civil Municipal de Teresina, esta é a primeira vez que o Enneguam é realizado no Piauí e a expectativa é de ser o maior evento dos últimos anos. 

"Vamos estar recebendo a maior edição de todas que já aconteceram. Será um recorde de participantes, com 18 estados e para coroar a grandiosidade do evento, vamos estar recebendo, na sexta à tarde, o ministro Flávio Dino, que irá palestrar a temática que está sendo trabalhada dentro do Ministério da Justiça, que é a Segurança Pública Básica. É uma honra para Teresina e para os guardas minicipais ter esse evento junto ao ministro da Justiça e Segurança Pública", afirma André Viana. 

Pronasci 2

O Pronasci 2 já foi lançado no Maranhão com a entrega de 16 viaturas - sendo dez do Pronasci,  quatro da Senasp e duas da Senappen, além de quatro veículos 4 x 4, nove drones, 103 pistolas e 28.060 munições, entre outros equipamentos e materiais. 

“Temos, na lei, o Sistema Único de Segurança Pública (Susp), que estamos implantando agora, que é exatamente a operação integrada das forças federais, estaduais e municipais de segurança. Isso envolve a alocação de recursos aos estados e municípios. Algo que já começamos e queremos que os municípios do Maranhão participem, e, ainda, as doações de equipamentos”, explicou o ministro Flávio Dino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES