Deputada Flora Isabel irá comunicar ao TRE sobre invasão de seu site por hackers

Pela terceira vez o site de um candidato piauiense que concorre nas eleições de outubro foi atacado por hackers

Invadiram o site da deputada Flora | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pela terceira vez o site de um candidato piauiense que concorre nas eleições de outubro foi atacado por hackers. Dessa vez, a deputada estadual Flora Izabel (PT) foi a vítima de montagens que modificaram sua imagem e a da candidata do PT à Presidência, a ex-ministra Dilma Roussef. Flora afirmou que comunicará a invasão ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI).

De acordo com a assessoria jurídica da deputada, ela não considerou as alterações capazes de denegrirem a imagem da petista. A comunicação ao TRE-PI, no entanto, pretende evitar que futuramente novas intervenções confundam o eleitor com cruzamento de dados e informações que não foram autorizadas por Flora.

A montagem usa ferramentas de alteração de imagens no computador para assemelhar Flora e Dilma do personagem Coringa, do filme ?Batman?, com cabelos e sobrancelhas verdes e óculos rosa.

O invasor questiona em inglês, ?Eleitor, Why sou Serious??. Em português, a tradução significa ?Porque está tão sério?? e assina como ?Infects Lab ? Root?. Há duas semanas, os sites do deputado estadual João de Deus (PT) e do senador Heráclito Fortes (DEM) também haviam sido vítimas de hackers. A Superintendência da Polícia Federal garantiu que iria investigar os casos. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES