Florentino Neto participa de reunião da bancada federal do PT

O deputado federal eleito, Florentino Neto disse que a bancada do Partido dos Trabalhadores vai trabalhar unida para defender os interesses do Brasil

Florentino Neto participa de reunião da bancada federal do PT | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Reunida pela primeira vez depois da vitória do ex-presidente Lula no segundo turno para o seu terceiro mandato presidencial, a nova bancada petista contará com 69 parlamentares em 2023. Deste total, quatro são piauienses. São eles os deputados eleitos, Florentino Neto e Francisco Costa e os reeleitos Rejane Dias e Flávio Nogueira.

Com parte dos deputados eleitos participando de forma remota, a reunião, conduzida pelo líder Reginaldo Lopes (MG) teve o objetivo de apresentar todos os parlamentares e discutir também formas de apoio a Lula no projeto de reconstrução do Brasil, com geração de empregos e renda e combate à fome, ao arrocho salarial e à destruição ambiental.

Florentino Neto participa de reunião da bancada federal do PT  - Foto: Ascom

Reginaldo Lopes falou sobre a importância da articulação política para se ajustar o orçamento da União de 2023 a fim de se garantir recursos ao novo governo, conforme se comprometeu Lula ao longo da campanha eleitoral, para o aumento real do salário mínimo e a permanência do auxílio social de R$ 600 mensais para as famílias mais pobres, além de R$ 150 para crianças de até seis anos de idade. 

O deputado federal eleito, Florentino Neto disse que a bancada do Partido dos Trabalhadores vai trabalhar unida para defender os interesses do Brasil. Segundo ele, o sentimento que ficou desse primeiro encontro foi  a disposição de homens e mulheres, que assumirão o mandato em fevereiro, de atuar de forma uníssona para aprovar e apresentar os projetos necessários para devolver as condições mínimas de cidadania e permitir que o país volte a crescer.

Florentino Neto participa de reunião da bancada federal do PT  - Foto: Ascom

De acordo com Florentino, todos os deputados eleitos tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento do País, dos estados de referência e da melhoria da qualidades de vida da população. “ Começamos a definir a nossa atuação parlamentar um dia após as eleições. A nossa determinação é colocar em prática os nossos projetos apresentados durante a campanha e lutar pelo fortalecimento do SUS, incentivo para a geração de emprego e renda e oportunidades para todos os brasileiros”, pontua.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES