Florentino Neto participa de visita ao Ministério do Desenvolvimento Social

Segundo ele, durante os governos Lula e Dilma, foram traçadas estratégias de segurança alimentar, que permitiram ao brasileiro mais carente acesso a alimentação balanceada.

Florentino Neto participa de visita ao Ministério do Desenvolvimento Social | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal eleito Florentino Neto (PT), esteve nesta terça-feira (03), em Brasília, acompanhando a visita que o governador Rafael Fonteles fez ao gabinete do Ministro do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome Wellington Dias, juntamente com os membros da bancada de Deputados Federais , Estaduais, do senador Marcelo Castro e da futura senadora, Jussara Lima. 

“Tivemos um grande retrocesso nessa área no governo Bolsonaro, onde milhões de pessoas voltaram a enfrentar dificuldade de acesso regular a uma alimentação adequada. Em breve isso fará parte do passado”, destaca Florentino.

Segundo ele, durante os governos Lula e Dilma, foram traçadas estratégias de segurança alimentar, que permitiram ao brasileiro mais carente acesso a alimentação balanceada. “Infelizmente, o País voltou a figurar no mapa da fome e a situação foi agravada com a pandemia. Agora, a missão é reverter essa situação e dar qualidade de vida a população”, afirma.

Florentino Neto participa de visita ao Ministério do Desenvolvimento Social (Foto: Divulgação)O deputado federal eleito ainda destaca que a grande preocupação do ministro Wellington Dias e de toda a Bancada Federal é o cuidado com as pessoas. “Seremos parceiros nesse grande desafio de olhar de forma diferenciada para as pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica. Vamos acompanhar os projetos e ajudar no que for necessário para cuidar de nossa gente”, destaca. 

No governo de Wellington Dias, de acordo com ele, mesmo com a retração econômica provocada pela pandemia, o Piauí passou por grandes avanços e é hoje um dos PIBs que mais cresce no país. A desigualdade social também teve redução expressiva no estado no mesmo período, ficando melhor que a média do Nordeste. 

“Acreditamos que o estado no governo de Rafael Fonteles continuará nesta crescente de desenvolvimento nos próximos anos. E o trabalho do ministro Wellington Dias em uma pasta estratégica, como o Desenvolvimento Social, será muito positiva para nosso Estado. Estamos confiantes e otimistas com o futuro do Piauí”, fala Florentino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES