Folha, JB e Correio dão destaque a viagem de Cid

Cid Gomes tem consciência desse estrato em sua imagem e na imagem do Ceará

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos assuntos mais comentados na internet e que obteve destaque nos principais jornais brasileiros nesta ter?a, 29, foi a entrevista do governador Cid Gomes pedindo desculpas ao povo cearense pelo destaque negativo gerado a partir de sua decis?o de levar a sogra em um giro europeu. O tema ganhou relev?ncia com manchete de p?gina no jornal Folha de S?o Paulo, no Jornal do Brasil, no Correio Brasiliense e em quase todos os principais jornais regionais do Brasil.

O governador Cid Gomes tem consci?ncia desse estrato em sua imagem e na imagem do Cear?. Agora, compete a ele dirimir as d?vidas ainda existentes e que continuam sendo questionadas pelos deputados de oposi??o Heitor F?rrer e Adail Barreto e criar uma agenda positiva para retomar o ritmo de sua administra??o. Leia mais sobre esse assunto em reportagens da Folha, do Jornal do Brasil e do Correio Brasiliense:

Folha de S?o Paulo

Cid nega imoralidade em viagem com sogra

Kamila Fernandes

O governador do Cear?, Cid Gomes (PSB), 45, afirmou que n?o cometeu ilegalidade ao levar a sogra na viagem que fez ? Europa, no Carnaval, em um jatinho alugado pelo governo. "Essa quest?o n?o ? ilegal, n?o ? imoral, n?o h? norma que discipline isso", disse Cid, em entrevista na Assembl?ia Legislativa.

Mesmo sem admitir ter cometido algo de errado, o governador pediu desculpas "ao povo cearense" pelo constrangimento causado pela repercuss?o negativa da viagem. Para ele, o problema maior foi o tom de "deboche" que o assunto ganhou. "A sogra ? inspira??o para muitas piadas. Ficou uma coisa de deboche. N?o me sinto bem, fico constrangido."

A ida ? Assembl?ia na manh? de ontem foi o primeiro compromisso p?blico do governador em Fortaleza desde a divulga??o da lista de quem o acompanhou a cinco pa?ses, entre 30 de janeiro e 9 de fevereiro.

Para a Europa, Cid voou de jatinho, o que custou ao Estado R$ 388.596. Al?m dele e da sogra, Pauline Carol Habib Moura, 50, tamb?m o acompanharam a primeira-dama, Maria C?lia, um secret?rio do Estado, um assessor e suas mulheres.

Segundo Cid, a sogra s? foi porque a primeira-dama pediu. "A minha mulher tem 27 anos, tem uma liga??o muito estreita com a m?e e, quando vou para um evento desses, fico a grande parte do tempo fora."

Para Cid, a presen?a da sogra e das outras duas mulheres n?o encareceu a viagem, pois as despesas locais foram pagas por cada uma delas. "O v?o ? cobrado por quil?metro, e n?o pelo n?mero de passageiros."

Cid afirmou que o caso recebeu uma "aten??o desproporcional", j? que a pr?tica de usar ve?culos p?blicos para dar caronas, diz, ? comum. "Caso a senhora usasse um carro da Folha para trabalhar e, na hip?tese de seu sogro estar na sua casa, pela manh? ele pedir para voc? lev?-lo a algum lugar, voc? negaria a carona?", questionou ele ? rep?rter. Na semana passada, seu irm?o, Ciro Gomes (PSB), disse em sabatina na Folha que o governador devia explica?es. Apesar disso, Cid disse que decidiu falar por conta pr?pria. "N?o acho justo me imputarem uma imagem de que gosto de mordomia."

A oposi??o devem come?ar hoje a recolher assinaturas para a CPI da Sogra, que focaria as viagens j? feitas pelo governador. As chances de ser aprovada s?o remotas, como admite a oposi??o, formada por 2 dos 46 deputados. A investiga??o deve se dar na Promotoria e no TCE.

Jornal do Brasil

Cid pede desculpas por levar a sogra ? Europa

O governador do Cear? Cid Gomes (PSB) respondeu, ontem, ?s acusa?es de levar a mulher, a sogra e as mulheres de dois membros do governo em uma viagem oficial. O governador, que ? irm?o do deputado Ciro Gomes (PSB-CE), disse que a viagem n?o causou nenhum custou ou despesa extra para o Estado.

Em nota, o governador se desculpou pelo constrangimento que a viagem causou. Segundo ele, o v?o foi cobrado por quil?metro, e n?o pelo n?mero de passageiros e, por isso, o pre?o seria o mesmo com ou sem as acompanhantes.

Gomes disse que as despesas pessoais da mulher dele, da sogra e das mulhere



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES