Fonteles anuncia curso na área de turismo e tecnologia em Cajueiro da Praia

Governador e secretário de Educação visitaram a Escola Estadual Manoel Ricardo, em Cajueiro da Praia.

Rafael Fonteles | Gabriel Paulino
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

governador Rafael Fonteles e o secretário de Estado da Educação, Whashigton Bandeira, visitaram, neste domingo (19), a Escola Estadual Manoel Ricardo, no município de Cajueiro da Praia. Eles estavam acompanhados do prefeito do município, Felipe Ribeiro.

A escola foi entregue recentemente pelo Governo do Piauí e o governador lembrou que a unidade antes era um grupinho escolar localizado próximo à praça, mas que hoje possui uma área ampla, salas grandes e bem equipadas e um quadra poliesportiva completa.

Governador anunciou curso profissionalizante em escola de Cajueiro da Praia (Gabriel Paulino)Segundo Rafael Fonteles, a unidade está inclusa no plano de expansão para se tornar uma escola de integral, levando também o ensino técnico e profissionalizante para a população da região.

Ele enfatizou que a abertura de curso técnico profissionalizante na escola, sobretudo na área do turismo e da tecnologia da informação, é essencial para aproveitar o potencial da região. “A escola já vem se destacando com os alunos obtendo boas notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a meta é melhorar ainda mais a educação da região para transformar a vida das pessoas da comunidade”, disse o gestor.

secretário Washington Bandeira ressaltou que a implantação do Curso de Técnico em Tecnologia da Informação, voltado para a programação de jogos e softwares, e na área do turismo aproveitam a potencialidade do local. "Tudo isso trará desenvolvimento para o turismo, aproveitando a potencialidade da região”, disse o gestor.

O prefeito Felipe Ribeiro disse estar muito confiante no desenvolvimento da região com mais essas melhorias. “Estou muito feliz com os anúncios feitos aqui e vamos trabalhar juntos para trazer o melhor para o município e para a população", comentou o gestor.

“É aqui que vai acontecer o futuro de Cajueiro da Praia, que tem um potencial turístico enorme, assim como Luís Correia, Parnaíba e Ilha Grande. Um processo semelhante vai ocorrer em todos os lugares que têm potencial para o turismo, mas sem esquecer o que é fundamental hoje em qualquer área profissional, que é a tecnologia. Então, é assim que a gente vai construir um futuro cada vez melhor para as famílias do Piauí”, finalizou o governador Rafael Fonteles.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES