Fonteles aposta em operações de crédito para minimizar crise

Plano beneficiará 20 Estados e 130 municípios do País

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, apresentou na manhã de ontem, na Assembleia Legislativa, a prestação de contas referente ao primeiro quadrimestre da atual gestão indicando para a aplicação dos recursos e as receitas constatadas no período.

No detalhamento do balancete, o gestor ressaltou que a situação do Estado ainda é difícil, indicando para a necessidade do diálogo com as categorias, de modo que o Piauí não descumpra o limite prudencial para gastos com pessoal da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

“O próximo quadrimestre é o pior, pois há uma queda tradicional das receitas, então consequentemente é o pior momento esse que nós estamos enfrentando e espero eu que seja o final desse poço que estamos atravessando para que a gente possa já no finalzinho do ano sentir uma melhora para colher os frutos no próximo ano, que vai ser difícil, mas certamente melhor que este”, disse.

O programa de recuperação fiscal Refis e o CPF na Nota continuam sendo as grandes apostas do Executivo na melhoria da arrecadação para os próximos meses, contudo, Fonteles indicou as operações de crédito como o principal diferencial para o equilíbrio financeiro e a retomada dos investimentos no Piauí.

“Como prazo do Refis vai até dia 30 de junho, a gente espera atingir aquela meta de mais de R$ 100 milhões negociados e a campanha do CPF na Nota, além disso temos que destravar as operações de crédito, principalmente as referentes ao PAC 2, voltadas às obras e a do Banco Mundial, que pode ajudar com as contas”, assumiu.

De acordo com o secretário essa é a principal bandeira a ser perseguida em Brasília nos próximos meses. “Essa é a nossa grande luta, estamos esperançosos que o destravamento vai nos ajudar a ter uma boa recuperação”, concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES