Fonteles e Pablo Santos tratam de financiamentos e obras para o turismo

Governador e Secretário do Turismo tratam sobre financiamento e obras de infraestrutura turística em Brasília

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles e o Secretário do Turismo, Pablo Santos, cumpriram agenda nesta quarta-feira, 29, em Brasília, onde participaram de audiência com a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, para tratar sobre o Fundo Geral de Turismo (Fungetur) e obras de infraestrutura turística no estado. Também participaram da reunião, o senador Marcelo Castro, que é presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado, o deputado federal Castro Neto, o secretário de Planejamento, Washington Bonfim, e o diretor-presidente da Piauí Fomento, Feliphe Araújo.

Secretário Pablo Santos e a ministra do Turismo (Renato Braga)

“Pedimos aqui, especificamente mais crédito para o FUNGETUR, linha de crédito específica, agora com taxas menores, para financiar empreendimentos turístico, como restaurantes, hotéis, pousadas, dentre outros segmentos, para que tenham capital de giro e condições de investir cada vez mais e crescer no setor. Mas também tratamos de obras de infraestrutura para fortalecer o turismo no nosso litoral, no Parque Nacional Serra da Capivara, e outras rotas turísticas do nosso estado”, disse o governador, ressaltando que as demandas do estado foram apresentadas não apenas no ministério do turismo, mas também a toda a bancada federal piauiense.

O secretário do Turismo Pablo Santos, destacou a receptividade da Ministra Daniela Carneiro e o apoio da bancada piauiense. “Apresentamos nossas demandas e tivemos uma agenda extremamente positiva, com bons debates sobre o fortalecimento do turismo no Piauí. Portanto, estamos confiantes que em breve teremos boas notícias para dar aos piauienses”, disse o gestor do turismo no estado.

Na ocasião, Pablo Santos presenteou a ministra Daniela Carneiro com uma imagem do Cristo Redentor confeccionado em Opala. “Uma lembrança para que a ministra nunca se esqueça das maravilhas e riquezas que temos e do quão diferenciado e único é o nosso estado”, disse Pablo Santos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES