Francis terá conversa definitiva com Dias para escolha na Agespisa

A secretaria exige uma responsabilidade bem maior

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a confirmação do governador Wellington Dias (PT) em torno do convite para que o deputado Fábio Novo (PT) assuma a Secretaria Estadual de Cultura, o ex-presidente da Fundac e atual parlamentar Francis Lopes (PRP) revelou na manhã de ontem (22) que a decisão não causou constrangimentos com o Executivo, constatando para a harmonia com o gestor, direcionando ainda para uma conversa definitiva sob a indicação para o cargo de diretor de interiorização da Agespisa, função criada mediante a reforma administrativa aprovada pelo Poder Legislativo em que a orientação referente a ocupação será de incumbência do deputado.

"Eu vou ter esse diálogo decisivo com ele até o final desta semana, nós já temos alguns nomes para apresentar, vamos ver se ele dará o aval, já que eu quero resolver tudo na base da conversação", disse.

Lopes destacou que confia plenamente no governador e irá se inteirar sobre a função, de forma que o nome mais apto seja apontado. Já em relação às suas disposições na Casa, o deputado destacou que está tranquilo com a permanência.

"A secretaria exige uma responsabilidade bem maior, demanda mais tempo, então para ocupar esse cargo eu teria que ter disponibilidade, como deputado é bem melhor, dá para conciliar com mais facilidade com os shows", sintetizou.

Tal fator fez com que o próprio deputado assumisse o desejo de continuar ocupando uma cadeira na Assembleia Legislativa. Nutrindo duas décadas de amizade com o governador Wellington Dias, Lopes começa a ganhar força na Casa, pautando primordialmente pleitos relacionados à área da cultura no Piauí.

Apesar do estreitamento dos laços com a política, o parlamentar impõe que a música continua a nortear parte da sua vida. "Praticamente viajo toda semana, embora na maioria das vezes aqui no Estado, o governador pode convocar reunião com todos os secretários nos finais de semana, às vezes até no domingo em caráter especial", justificou, indicando que os seus shows acontecem primordialmente nestes dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES