Francisco Costa é eleito presidente da Comissão de Saúde da Câmara Federal

Deputado é autor do projeto de lei 529/24, que propõe a criação da Política Nacional de Combate à Dengue, à Febre de Chikungunya e à Febre Zika.

Deputado Dr. Francisco Costa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com 28 votos a favor, o deputado federal pelo Piauí, Dr. Francisco Costa (PT) foi eleito, nesta quarta-feira, 6, como presidente da Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados. O parlamentar, em seu primeiro mandato na Câmara Federal, expressou gratidão pela oportunidade e destacou sua intenção de conduzir os trabalhos de forma colaborativa, enfatizando a importância do diálogo para tomar decisões que impactam a população brasileira.

O que faz a comissão: A Comissão de Saúde desempenha um papel crucial no debate e votação de proposições relacionadas à saúde em geral, ao SUS, à organização institucional da saúde no Brasil, campanhas de saúde pública, entre outros temas. Dentre suas responsabilidades estão temas como bioestatística, imunizações, medicinas alternativas, controle de medicamentos e alimentos, recursos humanos para a saúde, e outros assuntos relacionados à saúde pública e privada.

Francisco Costa vai presidir a Comissão de Saúde da Câmara (Divulgação)

Perfil do presidente: Francisco Costa é formado em Medicina pela Universidade Federal de Campina Grande-PB e possui vasta experiência na área de saúde, tendo atuado como plantonista, na Equipe de Saúde da Família e socorrista do SAMU. Além disso, é perito médico legista, ex-secretário estadual de saúde, ex-prefeito de São Francisco do Piauí e deputado estadual integrante da Comissão de Saúde, o que lhe confere amplo conhecimento das demandas e propostas relacionadas ao setor.

Projetos: Destacando-se por sua atuação voltada para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), Dr. Francisco foi relator da Medida Provisória que recriou o Bolsa Família e é autor do projeto de lei 529/24, que propõe a criação da Política Nacional de Combate à Dengue, à Febre de Chikungunya e à Febre Zika.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES