Franzé cobra providências quanto a famílias prejudicadas pelas chuvas

O deputado cobra providências urgentes com relação às famílias que estão sofrendo os efeitos das chuvas na capital.

Franzé Silva | Thiago Amaral / Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Requerimento de autoria do deputado estadual Franzé Silva (PT) foi aprovado pela Assembleia Legislativa na sessão plenária dessa quarta-feira (9). O deputado cobra providências urgentes com relação às famílias que estão sofrendo os efeitos das chuvas na capital.

No mesmo sentido, outro requerimento de Franzé, também aprovado na sessão, foi endereçado ao secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), Daniel Araújo, solicitando, ainda, pagamento do aluguel social e outros benefícios sociais necessários a essas famílias.

Franzé Silva pediu levantamento da situação de risco de famílias ribeirinhas (Thiago Amaral/Alepi)

“Precisamos que haja um levantamento da situação de risco das famílias ribeirinhas, tanto na questão da remoção, quanto na questão do atendimento emergencial com a necessidade de alimentos, roupas e remédios. Então, nós queremos que haja esse atendimento preventivo nessas áreas de maior risco”, assinala o parlamentar.

Os problemas infraestruturais da capital têm, ano após ano, provocado prejuízos à vida, saúde e materiais à população, durante o período chuvoso. No início deste ano, dois jovens morreram afogados, em temporais. Nesta semana, a Defesa Civil de Teresina divulgou que 712 famílias estão desabrigadas, por conta das chuvas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES