Franzé Silva busca empregos para pessoas que recebem benefício continuado

O presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), apresentou proposta para o ministro Wellington Dias.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em reunião com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Diasnesse domingo (26), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), apresentou proposta que viabilize parcerias, com empresas privadas, voltados à abertura de vagas de empregos a pessoas que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC).

“Temos pessoas que recebem o benefício continuado e se qualificam para o mercado de trabalho. Então, apresentei essa ideia ao ministro, semelhante à parceria feita, agora, pelo Governo Federal que viabiliza a contratação, por empresa privada, de pessoas que recebem Bolsa Família. É uma proposta viável e que poderá, sem dúvida, colocar muitas pessoas no mercado de trabalho”, pontua Franzé.

Franzé Silva e ministro Wellington Dias (Jarbas Santana)Além dessa proposta, Franzé Silva solicitou ao ministro Wellington Dias sobre a necessidade de se estabelecer convênios com entidades que desenvolvem trabalho junto a pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica, como a Ação Social Arquidiocesana (ASA), Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), Fazenda da Paz, Associação de Amigos dos Autistas (AMA), entre outras.

“Infelizmente, a atual gestão da Prefeitura de Teresina, cancelou os convênios com essas importantes e necessárias entidades, que desempenham, inclusive, um serviço onde, muitas vezes, o Município e o Estado não conseguem chegar. Queremos, portanto, articular uma forma de estabelecer o apoio financeiro e por outros meios a essas instituições”, assinala o presidente da Alepi.

Pessoas com autismo

Nesta segunda-feira (27), o deputado Franzé Silva recebeu representantes da Associação de Amigos dos Autistas (AMA), para tratar sobre formas de solucionar demandas da entidade e desse público. Entre os encaminhamentos, estão a análise da viabilidade de emendas parlamentares para o transporte coletivo de autistas; qualificação profissional e empregos para pessoas com TEA; apoio à AMA e aos pais e mães de autistas; atividades do mês de conscientização do autismo, em abril.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES