Franzé Silva cobra mais assistência técnica e extensão rural para mulheres

Deputado discutiu o fortalecimento da assistência e extensão rural para mulheres agricultoras.

Deputado estadual Franzé Silva | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Franzé Silva (PT) e a Trupe de Mulheres Esperança Garcia se reuniram, nesta segunda-feira (6), com o diretor-geral do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater-PI), Leonardo Nogueira, e com Lúcia Araújo (Grupo de Articulação GAZ Norte), para discutirem o fortalecimento da assistência e extensão rural para mulheres agricultoras.

A Trupe Esperança Garcia é um coletivo de mulheres que utiliza o teatro como ferramenta de transformação social e luta pela igualdade de gênero. O grupo foi idealizado e criado pelas atrizes Tercia Maria e Talita do Monte – que estavam na reunião –, com o objetivo de percorrer os municípios piauienses com o espetáculo. Suzy Alves e Railane Raio, também integrantes do grupo, estavam no encontro.

A ideia é que, através da parceria com o Emater, o grupo possa desenvolver trabalho pedagógico junto às comunidades, tendo como foco as mulheres agricultoras familiares, no desenvolvimento de suas atividades. "Buscamos mais participação de mulheres nas Escolas Família Agrícola, olhando pela ótica do trabalho das mulheres da agricultura", assinala Lúcia Araújo.

Deputado Franzé com Trupe de Mulheres Esperança Garcia (Divulgação)

Emater desenvolve trabalho pedagógico

Franzé Silva observa que o Emater já tem esse foco do trabalho pedagógico, prestando a orientação técnica aos agricultores familiares. "Portanto, queremos desenvolver essa parceria com as mulheres da Esperança Garcia, fazendo esse trabalho junto às mulheres produtoras, por exemplo, na participação das feiras do Emater e em outros projetos desenvolvidos pelo órgão".

Leonardo Nogueira, por sua vez, destaca que "Franzé é o deputado que mais se preocupa com a aréa social e que luta para defender os agricultores familiares. A ideia dessa parceria é muito bem-vinda. Vamos articular, por exemplo, a participação delas nas feiras da agricultura familiar nos municípios, voltadas à exposição e comercialização de seus produtos".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES