O deputado estadual Franzé Silva (PT) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa, na quarta-feira, 22, em que pede o envio de expediente à Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público do Piauí (MPPI) com o objetivo de que providências sejam tomadas na crise do transporte coletivo de Teresina, que já dura dois anos.

Na segunda-feira, 21, motoristas e cobradores de ônibus de Teresina entraram em greve, e na sessão plenária do mesmo dia o parlamentar afirmou que o MPPI seria acionado. Segundo Franzé Silva, ele já havia pedido que o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), tomasse medidas efetivas para a resolução do imbróglio, no entanto a crise continua.

Deputado Franzé Silva pede solução para crise do transporte coletivo (Thiago Amaral)Deputado Franzé Silva pede solução para crise do transporte coletivo (Thiago Amaral)

Na sessão plenária desta quarta-feira (22), outros requerimentos foram lidos. Francisco Limma (PT) protocolou pedido à Equatorial Energia para que seja realizada a instalação de um transformador trifásico na Vila Galvão, no povoado de São Félix, em Teresina, e que seja antecipado serviço do programa Luz para Todos das comunidades de Campo Alegre do Fidalgo.

Teresa Britto requereu à Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) a recuperação do asfalto da Avenida Brasil e à Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD-Leste) a recuperação de calçamento das ruas do bairro Cidade Leste, em Teresina. A parlamentar também solicitou envio de expediente ao Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) para que recupere o asfalto da PI-221, que liga a cidade de Altos aos municípios de Novo Santo Antônio, Alto Longá e Pau D’Arco.