Franzé Silva pede ação do MPPI contra crise no transporte público

Deputado petista apresentou requerimento para o envio de expediente ao MPPI para providências no transporte coletiov

Franzé Silva | Thiago Amaral / Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Franzé Silva (PT) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa, na quarta-feira, 22, em que pede o envio de expediente à Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público do Piauí (MPPI) com o objetivo de que providências sejam tomadas na crise do transporte coletivo de Teresina, que já dura dois anos.

Na segunda-feira, 21, motoristas e cobradores de ônibus de Teresina entraram em greve, e na sessão plenária do mesmo dia o parlamentar afirmou que o MPPI seria acionado. Segundo Franzé Silva, ele já havia pedido que o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), tomasse medidas efetivas para a resolução do imbróglio, no entanto a crise continua.

Deputado Franzé Silva pede solução para crise do transporte coletivo (Thiago Amaral)

Na sessão plenária desta quarta-feira (22), outros requerimentos foram lidos. Francisco Limma (PT) protocolou pedido à Equatorial Energia para que seja realizada a instalação de um transformador trifásico na Vila Galvão, no povoado de São Félix, em Teresina, e que seja antecipado serviço do programa Luz para Todos das comunidades de Campo Alegre do Fidalgo.

Teresa Britto requereu à Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) a recuperação do asfalto da Avenida Brasil e à Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD-Leste) a recuperação de calçamento das ruas do bairro Cidade Leste, em Teresina. A parlamentar também solicitou envio de expediente ao Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) para que recupere o asfalto da PI-221, que liga a cidade de Altos aos municípios de Novo Santo Antônio, Alto Longá e Pau D’Arco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES