Franzé Silva propõe expandir metrô para zona rural de Teresina

Franzé tem defendido, como alternativa para modernizar e dar mais eficiência ao sistema de transporte coletivo na capital.

Franzé Silva propõe expandir metrô para zona rural de Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Franzé Silva (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), se reuniu, nesta quarta-feira (1°), com o diretor-presidente da Companhia Ferroviária do Piauí (CMTP), José Augusto Nunes, para discutir medidas direcionadas a melhorar o sistema de transporte ferroviário no Estado, especialmente em Teresina.

Franzé tem defendido, como alternativa para modernizar e dar mais eficiência ao sistema de transporte coletivo na capital, a integração entre ônibus e metrô. Na reunião com José Augusto, o parlamentar informou que vai articular reunião das bancadas estadual e federal piauienses, em Brasília-DF, para tratar do assunto.

Franzé Silva propõe expandir metrô para zona rural de Teresina | Foto: Reprodução - Alepi"Conversei com o governador Rafael Fonteles e alinhamos que faremos um trabalho conjunto para expandir o sistema de transporte, através do metrô. Já tem projeto que leva o metrô para a zona sul de Teresina, mas queremos levar também para a zona rural, como ali na região da Santa Maria da Codipi", pontua Franzé.

De acordo com o parlamentar, existem recursos, em nível federal, destinados a essa finalidade. "Vamos, junto com o Governo e as bancadas parlamentares, ao Ministério da Infraestrutura e ao BNDES, para melhorar o sistema de transporte coletivo, modernizando e ampliando o metrô", explica Franzé.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES