Fraude em licitações para viaturas dá cadeia para primo de governador

Além de Abi, outras quatro pessoas foram presas.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) prendeu na segunda-feira (16) Luiz Abi, primo do governador Beto Richa (PSDB). Ele estaria envolvido em fraudes de superfaturamento e desvios de recursos em licitações do Departamento de Transporte Oficial (DETO).

Abi foi detido em Curitiba e estaria sendo levado para Londrina, onde o Gaeco investiga um esquema de superfaturamento em licitações envolvendo a empresa Providence, que fica em Cambé, cidade vizinha a Londrina (PR), e que estaria responsável pelo conserto de viaturas através da licitação para o Departamento de Transportes Oficial do Governo do Estado.

Segundo Alan Flore, delegado do Gaeco, essa é uma nova investigação que não está ligada aos esquemas investigados em Londrina recentemente de exploração sexual de menores nem ao esquema de propina da Receita Estadual. “Esse é um novo caso que estamos investigando de fraudes e superfaturamento em licitações neste órgão do governo do Estado”, explica.

Além de Abi, outras quatro pessoas foram presas. “Não posso dizer no momento o nome das outras pessoas para não atrapalhar o curso das investigações, nós temos mais medidas de prisão a serem cumpridas e isso poderia comprometer nossa ação que está em curso”, justifica Flore.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES