Frederick Wassef conta que Wajngarten pediu para recomprar Rolex nos EUA

PF alega contradições entre o depoimento de Wassef e as provas colhidas

advogado Frederick Wassef | Pedro França/Agência Senado›
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No depoimento à Polícia Federal, o advogado Frederick Wassef informou que já tinha uma viagem programada para os Estados Unidos e que Fabio Wajngarten insistiu para que ele recomprasse um relógio. Wassef assegurou que adquiriu o Rolex com recursos próprios, em dinheiro. Posteriormente, ele teria entregado o relógio a uma pessoa indicada por Wajngarten nos EUA, para que fosse trazido de volta ao Brasil.

No entanto, a PF alega contradições entre o depoimento de Wassef e as provas colhidas, incluindo documentos dos Estados Unidos que implicam o tenente-coronel Mauro Cid na operação. Atualmente, a PF está analisando o conteúdo do celular de Wassef.

Em resposta, Fabio Wajngarten declarou nas redes sociais que "quem mente será processado". Agradeceu à apuração da PF, ressaltando que ela constatou a veracidade em casos evidentes de mentira. Wajngarten afirmou que a PF possui as mensagens de todos os envolvidos e sabe quem fez o quê. Ele também mencionou que, em respeito aos demais investigados, não abordará mais o assunto.

É relevante notar que, em uma entrevista anterior em agosto, Wassef não havia citado o nome de Wajngarten ao falar sobre a entrega do relógio, afirmando na ocasião que nem Jair Bolsonaro nem o coronel Cid foram os solicitantes do processo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES