Freitas Neto diz que está tudo pronto para a posse amanhã

Os partidos naturalmente reivindicam posições, é um direito que assiste a eles, disse o ex-senador

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-senador Freitas Neto, que está comandando a equipe do novo governo do Piauí que tomará posse nesta sexta-feira, 05, afirmou que está tudo sob controle, apesar dos boatos na imprensa piauiense acerca das mudanças no governo.

A declaração foi feita no quando "Os Bastidores da Política", apresentado pelo apresentador Silas Freire e pelo analista político, Leal Júnior, ambos do programa Agora, Rede Meio Norte.

?Está tudo bem. Nada demais, a não ser a formação de governo. Os partidos naturalmente reivindicam posições, é um direito que assiste a eles. Existe também as limitações, principalmente quando se pega um governo de transição. Muitas partes vão continuar, mesmo obedecendo a questão partidária. Alguns estão no atual governo e estarão também no governo que assume amanha. Evidentemente há reivindicações que não serão atendidas mas há uma intenção do governador José Filho de procurar argumentar e mostrar que estamos numa fase de transição e que não é um governo que começa zerado, esse é um processo administrativo que já vem sendo tocado.

Questionado pelo analista político Leal Júnior sobre os ânimos que estão sob efeito das mudanças, Freitas Neto assegura que tudo irá se acalmar, a partir da posse. ?Eu acho que sim. O momento mais tenso é exatamente a hora da escolha, e nós estamos chegando ao momento final. Pode até se que aqui e acolá fique algo sem definição, mas a ideia é que este primeiro escalão vai ser nomeado o quanto antes. Essa fase é compreensível. Já presenciamos isso muitas vezes, não há nada que não seja natural.?


Freitas Neto na Sala de Visitas do Programa... por redemeionorte



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES