Frente Parlamentar Municipalista‏ tem novo presidente

O deputado aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os diretores da gestão passada

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A solenidade de posse da nova diretoria da Frente Parlamentar Municipalista (FPM) reuniu muitas autoridades na noite desta terça-feira, 30, na Câmara Federal. O deputado Vilson Covatti (PP/RS), que presidiu a sessão deu posse ao deputado Júlio César (DEM/PI), disse que todos os municipalistas estarão bem representados, uma vez que o novo presidente é conhecedor das questões que afligem os gestores dos mais de cinco mil municípios em todo país.

Eduardo Pereira Nunes, presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), colocou a instituição à disposição da Frente e observou que o maior desafio agora é a montagem de uma agenda positiva para discutir as questões mais críticas que refletem no aumento das diferenças regionais, mas que essa luta já é conhecida do deputado Júlio César e que será um presidente com sabedoria para conduzir as propostas que surgirão.

O líder do Democratas (DEM), Paulo Bornhausen, elogiou as ações do deputado Júlio ao longos dos anos que vem trabalhando com determinação e que sua luta terá agora grandes aliados. Segundo ele, a história de Júlio César se entrelaça com sua trajetória política. Disse ainda que seu prestígio junto aos parlamentares e aos gestores municipais se deve à dedicação e aos estudos cada vez significativos do agora presidente da Frente Parlamentar.

Todos os membros da nova diretoria fizeram o compromisso de colaborar na construção de uma agenda comprometida com a correção das distorções existentes na distribuição do bolo tributário, que é hoje a maior luta do deputado Júlio César, presidente da Frente Parlamentar Municipalista.

Ao encerrar os trabalhos, Júlio César disse que uma de suas metas é implantar um fórum permanente sobre os programas e proposições que possam nortear os gestores municipais e diminuir as desigualdades regionais. A proposta inicial é que, pelo menos duas vezes por semana, os parlamentares ? deputados e senadores ? participem de reuniões para o fortalecimento das propostas municipalistas.

O deputado aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os diretores da gestão passada, que fizeram um bom trabalho para a implantação e continuidade da Frente Parlamentar.

Júlio César, segundo o deputado Luis Carlos Hauly, é uma espécie de ?fiscal? e que no ano passado, em meio a crise, identificou e conseguiu a liberação de mais de R$ 4.500 bilhões para Estados e Municípios brasileiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES