Funatec contratada pelo Imepi e Seduc no PI

Desqualificada por Assis Carvalho, Funatec é contratada para prestar serviços ao Imepi e Seduc

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar de desqualificada pelo secretário estadual de Saúde, Assis Carvalho, e pelo líder do Governo na Assembléia Legislativa, a empresa Funatec acaba de ser selecionada pela Central de Licitações do Estado (CEL) para oferecer professores em regime especial em Teresina e no interior. Além disso, a Funatec foi contratada pelo Imepi (Instituto de Metrologia do Estado do Piauí) para oferecer seguro coletivo de veículos no valor de R$ 28,816 mil. O extrato do contrato foi publicado no ?Diário Oficial? do dia 11 de março.

A Funatec venceu vários itens do pregão para oferecer professores para ensino médio e ficou nos primeiros lugares para professores de educação infantil e educação fundamental.

O resultado do pregão, que permite a contratação pelo Governo do Estado, foi publicado no ?Diário Oficial? do dia 10 de março.

O secretário estadual de Educação, Antônio José Medeiros, disse que o pregão para professores destinados ao ensino médio não faz nenhum sentido e não pode acontecer porque o ingresso dos professores no serviço público é exclusivamente por concurso público.

?Não é possível esse pregão porque não se contrata professores dessa forma, mas exclusivamente por concurso público?, declarou Antônio José Medeiros. Ele disse que não vai contratar nenhum professor de prestadoras de serviços que venceram o pregão.

Medeiros disse que iria procurar a Secretaria Estadual de Administração para saber o que estava acontecendo.

A superintendente de Licitações e Contratos do Governo do Estado, Yonice Maria de Carvalho Pimentel, ficou espantada quando soube que o resultado do leilão que escolheu a Funatec, a Fundação José Elias Tajra, Instituto Civitas para oferecer professores de ensino infantil, ensino médio, de ensino fundamental e de ensino superior.

?Nenhum resultado de pregão para serviços prestados foi publicado no "Diário Oficial". Por engano pode ter saído alguns itens mas para professores para atividades fins, mas para cursos de qualificação?, declarou Yonice Maria de Carvalho Pimentel.

Quando foi confrontada com a informação da publicação do ?Diário Oficial?, Yonice Maria de Carvalho quis saber o número da publicação. Quando recebeu a informação falou que os professores não eram para a Secretaria Estadual de Educação, mas para a Uespi (Universidade Estadual do Piauí).

Mas ao ser lembrada que de a Uespi não contrata professores para educação infantil e para ensino fundamental, Yonice Maria de Carvalho disse que iria examinar o que estava acontecendo e depois enviaria mais esclarecimentos.

Yonice Maria de Carvalho falou que não recebeu nenhum documento desqualificando a Funatec e, por isso, ela pode participar das licitações, contratos e pregões.

Depois da presidente da Funatec, Tânia Sampaio divulgar nota em que ataca a base do Governo na Assembléia Legislativa, o Líder do Governo deputado estadual João de Deus (PT) respondeu com outra nota. "(Tânia) apenas faz contestações emocionadas, mas novamente, não apresenta documentos que corroborem com as "denúncias&



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES