Funcionários do Palácio fazem “vaquinha” para pagar passagem e lanche a agricultor

Funcionários do Palácio fazem “vaquinha” para pagar passagem e lanche a agricultor

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de ser detido pelos seguran?as da Presid?ncia da Rep?blica ao tentar invadir o Pal?cio do Planalto, o agricultor ?ngelo de Jesus disse nesta sexta-feira que queria alertar o presidente Luiz In?cio Lula da Silva que o Estado da "Bahia est? se afundando". Recebido hoje pelo chefe-de-gabinete do presidente, Gilberto Carvalho, acabou ganhando lanche e a passagem de retorno para sua cidade (Cara?ba, distrito de Pindoba?u (BA).

"Vim reclamar para ele [Lula] fiscalizar a Bahia. N?o vim pedir dinheiro nem emprego", disse Jesus ap?s reuni?o com Carvalho. "N?o me arrependo. Valeu a pena, o presidente vai entender o que eu fiz", afirmou ele que ganhou o lanche e a passagem dos funcion?rios do gabinete de Carvalho que fizeram uma "vaquinha" para ajud?-lo.

Afirmando ter hansen?ase, Jesus obteve de Carvalho a promessa de que sua situa??o seria analisada pelo governo. Foram retiradas c?pias de seus documentos para verificar se ele tem direito a receber algum benef?cio em decorr?ncia da doen?a.

Pedido de socorro

O lavrador tentou invadir nesta quinta-feira o Pal?cio do Planalto para conversar com o presidente Lula. Seis seguran?as precisaram segur?-lo e retir?-lo do hall de entrada do edif?cio.

De cal?a jeans, chinelo e camisa, foi algemado por seguran?as e levado para a frente do Pal?cio. Por diversas vezes, repetiu que s? poderia falar com o presidente e gritava "presidente, socorre eu". Aos policiais, afirmou: "s? sei falar com o presidente". Ao ser rendido, disse: "policial, voc? tem m?e? Eu n?o sou bandido" e que pobre sofria muito.

Os seguran?as tentaram acalm?-lo, sem sucesso, e o lavrador foi levado para uma ambul?ncia do Corpo de Bombeiros.

Alta m?dica

Com o bra?o imobilizado, Jesus teve alta e foi recebido por Carvalho em nome de Lula -que est? em viagem a S?o Gabriel da Cachoeira (AM).

Usando camiseta, chinelos e cal?a comprida e apoiando o bra?o em uma tip?ia, o agricultor contou que conseguiu chegar em Bras?lia pedindo esmola.

Cercado por fot?grafos e cinegrafistas, Jesus repetiu a sua hist?ria e reiterou que faria tudo novamente. "Estou feliz com meu emprego, s? queria falar com o presidente, n?o quero mais nada, n?o."

Sensibilizado

Ao saber ontem do incidente envolvendo o agricultor, Lula ficou sensibilizado com o protesto e ordenou que um m?dico e um assessor da presid?ncia fossem visit?-lo no hospital que ficou internado. Tamb?m determinou que prestassem cuidados a Jesus.

Segundo Jesus, n?o ficou magoado com o tratamento recebido pelos seguran?as. O agricultor disse ter ficado satisfeito em ter conversado com o assessor de Lula para relatar seus problemas pessoais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES