Garotinho posta fotos de Sérgio Cabral com dono da Delta em Paris

Imagens mostram o governador comemorando com o dono da construtora Delta

Avalie a matéria:
Nas imagens estão presentes também os secretários de Estado de Governo, Wilson Carlos, e da Saúde, Sérgio Côrtes. | Divulgação / Blog do Garotinho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-governador Anthony Garotinho publicou em seu blog, nesta sexta-feira, fotografias de 2009 do governador Sérgio Cabral com o dono da construtora Delta, Fernando Cavendish, em Paris. Nas imagens, eles aparecem simulando passos de dança na calçada, em frente ao Hotel Ritz, durante uma comemoração.

De acordo com o blog, as fotos comprovam a relação próxima entre Cabral e o dono da empreiteira, que esta sendo investigada por ligações com Carlinhos Cachoeira, e levantariam a suspeita de um possível favorecimento nas licitações.

Nas imagens estão presentes também os secretários de Estado de Governo, Wilson Carlos, e da Saúde, Sérgio Côrtes.

Acusações

A Delta é um dos principais alvos da CPMI do Cachoeira e é investigada pela Polícia Federal por suposto envolvimento com o empresário Carlos Augusto Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, acusado de comandar esquema de jogos ilegais.

A construtora, que era responsável por grandes obras do Rio de Janeiro, abandonou a reforma do estádio Mário Filho, o Maracanã, e a construção corredor expresso Transcarioca, após o começo das investigações.

Resposta

A construtra Delta divulgou uma nota, em que explica que as imagens mostram "a descontração entre empresários e algumas pessoas que ocupam postos públicos e têm convívio social" e critica a repercussão negativa. "Isolar esses flagrantes instantâneos do contexto e dar-lhes conotação política não ajuda a explicar questões profundas que se colocam neste momento e para as quais a Delta Construção também procura respostas"

A assessoria do governador também divulgou uma nota em que explica que a foto foi em retirada durante missão oficial de Cabral à França, onde ele passou por uma série de encontros.

?Em missão oficial à França realizada nos dias 14 e 15 de setembro de 2009, o governador Sérgio Cabral participou do lançamento do ?Guia Verde Michelin Rio de Janeiro?, na Embaixada do Brasil em Paris; participou de encontros de trabalho para a então campanha pelas Olimpíadas de 2016 no Rio; e fez palestra na Câmara de Comércio Brasil-França para investidores franceses.

Entre os seus compromissos oficiais, o governador recebeu, no dia 14, a condecoração máxima do Governo da França: a Légion d?Honneur, no Senado daquele país. Coube ao Presidente do Senado francês, Gerard Larcher, fazer a entrega. Após a solenidade, o Barão francês Gerard de Waldner - casado com a brasileira Sílvia Amélia de Waldner, chamou ao Clube Inglês convidados dele em homenagem ao governador e à condecoração recebida.

Estavam presentes, secretários de estado, empresários brasileiros; o Presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman; empresários portugueses, como Antonio Pereira Coutinho; empresários franceses, como Thierry Peugeot, e Martin Bouygues.?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES