Geração de emprego é o trunfo de Wilson Martins

O resultado será a geração de emprego e a realimentação da economia piauiense

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos próximos 12 meses, o Estado do Piauí vai receber novas instalações de pelo menos uma dezena de grandes empresas. São grupos como o Wall Mart, que instalará dois hipermercados em Teresina; ou a Bunge, que resolveu tirar do papel a fábrica de margarina. O resultado será a geração de emprego e a realimentação da economia piauiense. Essa aceleração da economia também tem efeito político, já que dá uma marca de desenvolvimento ao governo Wilson Martins e reforça o discurso desenvolvimentista do governador que busca a reeleição.

A geração de emprego tem sido um dos suportes do discurso de Wilson desde quando ocupava a coordenação do PAC no Piauí. A imagem do governador está vinculada a obras de infra-estrutura, como a reforma do aeroporto de Parnaíba, as estradas dos cerrados, a ZPE de Elizeu Martins e Parnaíba, as barragens de Poços de Marruá e Piaus e o conjunto Jacinta Andrade, em Teresina.

Wilson não se incomoda em ser chamado de desenvolvimentista. Mas adverte que busca um desenvolvimento que gere emprego e renda, e traga oportunidade para o povo. ?O Jacinta Andrade é um exemplo disso: na construção, foram gerados 2.500 empregos diretos. Além disso, estamos levando habitação para o povo, com a construção de 4.300 moradias?, observa o governador.

No governo Wilson, está saindo do papel a instalação no Estado de novas unidades empresariais. Um exemplo é a Suzano, que começou em maio a formalizar os contratos com os parceiros que vão plantar eucalipto para produção de celulose. No início do próximo ano, a Suzano vai iniciar a construção da fábrica em Nazária. Serão 6 mil empregos diretos apenas na fase de construção. Depois, serão 18 mil empregos, sendo 3.500 apenas na fábrica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES