Gessivaldo Isaías repudia filme inspirado no livro de Danilo Gentili

Na tribuna da Assembleia Legislativa, o parlamentar disse que o filme está no centro de uma polêmica em razão de uma cena com suposta incitação à pedofilia.

Gessivaldo Isaias | Thiago Amaral / Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) manifestou repúdio ao filme "Como se tornar o pior aluno da escola", inspirado no livro homônimo publicado pelo humorista Danilo Gentili. Na tribuna da Assembleia Legislativa, o parlamentar disse que o filme está no centro de uma polêmica em razão de uma cena com suposta incitação à pedofilia.

“Nós combatemos a pedofilia e infelizmente não há um controle acerca dessas situações. Nós preservamos tanto as nossas crianças e observamos que não há um controle em cima da pedofilia no Brasil. Por isso manifesto o meu repúdio”,

O deputado Coronel Carlos Augusto (MDB) enfatizou a importância da fala de Gessivaldo Isaías.

Deputado Gessivaldo Isaías fez manifestação sobre fime (Thaigo Amaral)

Agenda

Durante a sessão plenária, o deputado estadual Dr. Hélio (MDB) comentou a sua participação em reunião para assinatura de um termo de cooperação entre a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb).

O documento possibilitará que 20 reeducandos e reeducandas do regime semiaberto trabalhem na limpeza e na conservação das ruas de Teresina. “Essa é uma maneira de incentivar o processo de ressocialização. Nada mais interessante que reintegrar essas pessoas no mercado de trabalho. Isso constrói cidadania”, afirmou.

O parlamentar também registrou na tribuna a sua presença na cerimônia de abertura do Curso de Formação da Academia de Polícia Penal (Acadepen).

O deputado Henrique Pires (MDB) destacou a realização da Semana da Água. A temática do evento, promovido pelo Instituto de Águas e Esgotos do Piauí (Iaepi), é a importância da conservação do recurso.

Ainda durante a sua fala, Henrique Pires parabenizou o Governo do Estado pela reinauguração do Centro de Convenções e também a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Seman) pela inauguração do primeiro posto de carregamento para carros elétricos da capital.

Já o deputado Carlos Augusto informou aos presentes que visitou a escola Dirceu Mendes Arcoverde, na última segunda-feira (14), para participar de solenidade de formatura dos alunos do Colégio Militar. O parlamentar relatou o êxito dos estudantes da escola Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES