Glauber Braga manda recado após saber que Lira pediu cassação de seu mandato

Braga reagiu à decisão por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, afirmando que não se sente intimidado pelo processo aberto contra ele

Avalie a matéria:
Glauber Braga e Arthur Lira | Montagem/MeioNews
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), enviou ao Conselho de Ética um pedido de cassação contra o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ). A medida foi tomada após Braga pedir para um militante do Movimento Brasil Livre (MBL) sair das dependências da Câmara na semana passada. A representação foi apresentada pelo Partido Novo e encaminhada ao Conselho na segunda-feira (22).

PEDIDO EM ANÁLISE: Agora, cabe ao presidente do Conselho de Ética, Leur Lomanto Jr. (União Brasil-BA), escolher um relator para conduzir o caso. Braga tem um histórico de conflitos com outros parlamentares e já enfrentou várias acusações no Conselho de Ética. Além disso, é importante ressaltar que o MBL é defensor ferrenho do liberalismo e conservadorismo político e está vinculado à direita.

REAÇÃO DE BRAGA: Braga reagiu à decisão por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, afirmando que não se sente intimidado pelo processo aberto contra ele. Ele também refutou alegações de que o militante do MBL teria agido pacificamente, alegando que o mesmo se comportou de forma violenta.

CONFLITO IDEOLÓGICO: Além disso, o deputado Glauber Braga enfrenta um pedido de cassação por parte do PL devido a um incidente ocorrido em novembro do ano passado, em que ele teria empurrado e dado puxões em outro parlamentar durante uma comissão que discutia o conflito entre Israel e Hamas.

Para mais informações, acesse meionews.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES