Gleisi Hoffmann diz ter sofrido ataques em Natal e pede apuração à PF

A confusão teria sido feita pelo influenciador Matheus Faustino, ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL) e pré-candidato a vereador na cidade

Deputado do PT agride membro do MBL que atacou Gleisi Hoffmann | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última sexta-feira (15) a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), alegou ter sofrido ataques ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Natal. A confusão teria sido feita pelo influenciador Matheus Faustino, ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL) e pré-candidato a vereador na cidade.

👊 REAGIU - O deputado federal Fernando Mineiro (PT-RN), que acompanhava a presidente no momento dos ataques, agrediu o influenciador e deu um tapa em seu celular, ele alegou que Gleisi "foi vítima de ataques misóginos". 

📣 REPERCUSSÃO - O caso ganhou repercussão neste sábado (16) após a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) compartilhar o vídeo do momento da agressão em suas redes sociais. Na publicação, a esposa de Bolsonaro escreveu: “Quanto amor da extrema esquerda”. 

⚖️ JUSTIÇA - De acordo com Gleisi, a Polícia Federal vai apurar o caso, além disso ela disse que vai entrar com as medidas judiciais cabíveis contra o homem. O membro do MBL esperava pela deputada do aeroporto e questionou sobre feminicídios e sua participação na operação lava jato. 

🛑 NEGOU - Por meio de um vídeo divulgado pelas redes sociais o influenciador alegou não ter atacado Gleisi. “A Polícia Militar estava lá, a Polícia Federal estava lá. Sabe por que não fizeram nada comigo? Simplesmente eu não fui agressivo", disse. 

🔍 DECORO - O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP), e um dos líderes do MBL, disse que vai acionar o Conselho de Ética da Câmara para apurar uma provável quebra de decoro de Fernando Mineiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES