Golpistas poderão estudar sobre democracia para reduzir a pena

Segundo o MPF, ao menos 274 envolvidos no 8 de janeiro demonstraram interesse em fazer acordo para reduzir penas

Golpistas poderão estudar sobre democracia para reduzir pena | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Procuradoria-Geral da República (PGR) planeja apresentar nesta semana as primeiras sugestões de acordos de não persecução penal para os investigados pelos eventos de 8 de janeiro, considerados golpistas. Nesse modelo de acordo, o indivíduo acusado reconhece sua culpa sem a necessidade de implicar a participação de outros envolvidos e recebe a vantagem da redução da pena.

O acordo será direcionado exclusivamente aos suspeitos que tiveram uma participação menos significativa nos atos de vandalismo ocorridos em 8 de janeiro. Conforme o subprocurador Carlos Frederico, uma das propostas do acordo é que os acusados participem obrigatoriamente de um curso sobre democracia.

O formato das aulas está sendo concluído pela Escola Superior do Ministério Público da União. A ideia é que o curso tenha uma duração de 12 horas e seja ministrado pelos juízes da execução na localidade onde o acordo for formalizado.

Até a última sexta-feira (15), um total de 274 investigados manifestaram interesse em firmar o acordo de não persecução penal com o Ministério Público Federal. Dentre esse número, 181 são réus representados pela Defensoria Pública da União e estiveram envolvidos no acampamento estabelecido em frente ao Quartel-General do Exército em Brasília.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES