Gonçalves Dias pede demissão do GSI após vídeo polêmico nos atos golpistas

A atuação do GSI durante os atos do dia 8 de janeiro, em que apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes.

Gonçalves Dias comando o GSI | José Cruz/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, Gonçalves Dias, pediu demissão do cargo nesta quarta-feira (19) após a divulgação de imagens em que ele aparece no Palácio do Planalto durante os atos antidemocráticos do dia 08 de janeiro

As imagens, divulgadas pela CNN Brasil, mostram Dias e outros funcionários do GSI circulando entre os invasores no Palácio do Planalto, e um dos servidores conversando e cumprimentando os invasores.

A atuação do GSI durante os atos do dia 8 de janeiro, em que apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, tem sido alvo de críticas. O GSI afirmou em nota que as imagens mostram a “atuação dos agentes de segurança que foi, em um primeiro momento, no sentido de evacuar os quarto e terceiro pisos do Palácio do Planalto”.

O pedido de demissão de Gonçalves Dias foi feito após uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e chefes de outras pastas no Palácio do Planalto. A saída do ministro vinha sendo defendida por governistas até que as investigações sejam concluídas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES