Governador assinará ordem de serviço para reforma da Nova Potycabana

A previsão é de que as obras sejam concluídas em 90 dias. Ao todo, serão investidos na reforma quase R$ 650 mil

Governador assina ordem de serviço para reforma da Nova Potycabana | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias assinará, na segunda-feira (16), às 7h30, a ordem de serviço para a reforma do parque Nova Potycabana. A solenidade será realizada no próprio local, ocasião em que também será feito o plantio de mudas, como parte do projeto “Parque Recordar: uma árvore em memória de cada vítima da Covid-19”. O evento faz parte da programação do Governo do Piauí em comemoração ao aniversário de Teresina.

A reforma contemplará a pintura das faixas de sinalização, remoção de buracos nas vias e reposição do meio fio do entorno; a substituição de estruturas esportivas, pintura, recuperação do alambrado e da mureta do entorno do Campo Society; a manutenção da grama e irrigação do campo; recuperação, pintura e reparos no quiosque; substituição e reparo de componentes hidráulicos; reposição parcial do gramado; reposição e substituição de lâmpadas e cabeamento; reposição parcial do piso tátil.

A previsão é de que as obras sejam concluídas em 90 dias - Foto: Ccom

Também serão reformadas as quadras de vôlei de areia, badminton e tênis, com a substituição de estruturas esportivas, pintura do piso e alambrado e recuperação da mureta de entorno. Nos acessos e entorno, será feita a pintura dos portões, grades e manutenções pontuais de revestimento da mureta. Os banheiros e vestiários terão nova pintura, limpeza e troca de componentes hidrossanitários danificados. A pista de skate será recuperada e os palcos, restaurantes e a sede da administração serão pintados.

A previsão é de que as obras sejam concluídas em 90 dias. Ao todo, serão investidos na reforma R$ 649.599,35, recursos do PRO Piauí. “Os teresinenses anseiam por reformas pontuais na Nova Potycabana há algum tempo e agora, por iniciativa do governador e por meio do PRO Piauí, vamos conseguir trazer diversas melhorias. Elencamos os principais pontos do parque que precisam ser revitalizados para melhorar a prática dos esportes, o que vai ser importante, principalmente nesse momento de retomada das atividades. Ganha o povo de Teresina, que terá mais qualidade na hora de manter a saúde em dias e do lazer também”, afirmou Clemilton Queiroz, presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), que administra a Nova Potycabana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES