Governador bolsonarista de Santa Catarina nomeia o filho para Casa Civil

Governador Jorginho Mello nomeou o filho Filipe Mello como Secretário da Casa Civil.

Governador Jorginho Mello e o filho nomeado Filipe Mello | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do estado de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), decidiu nomear seu filho, Filipe Mello, como secretário estadual da Casa Civil, pasta que era ocupada por Estener Soratto (PL), que assumiu vaga na Assembleia Legislativa. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo nesta quarta-feira (3). 

Filipe Mello é advogado com destacada atuação em Direito Público e possui experiência em gestão pública, tendo ocupado cargos como Secretário de Administração e Secretário da Casa Civil na Prefeitura de Florianópolis, além de outras funções em âmbito estadual. No seu currículo, ele também ocupou os cargos de Secretário de Estado do Planejamento no período 2011-2012, Secretário Executivo de Assuntos Internacionais nos anos de 2013-2014 e foi Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte no período de 2014-2016.

A nomeação levanta questionamentos sobre nepotismo, especialmente considerando a Súmula Vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal, que proíbe a nomeação de parentes até o terceiro grau em cargos públicos. No entanto, a ressalva é feita para os chamados "cargos políticos", que não se enquadram nas restrições estabelecidas pela norma desde sua promulgação em 2008.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES