Governador convoca prefeitos no Piauí

O objetivo da reunião é orientar os municípios sobre como proceder para a captação de recursos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Piau?, Wellington Dias, preside nesta ter?a-feira, 22, ?s 8 horas, no audit?rio da APPM (Associa??o Piauiense de Munic?pios), em Teresina, a reuni?o t?cnica com secret?rios de Estado e prefeitos das cidades atingidas pelas enchentes ou que tiveram algum tipo de preju?zo por conta das fortes chuvas ocorridas em mar?o e abril.

O objetivo da reuni?o ? orientar os munic?pios sobre como proceder para a capta??o de recursos federais para atendimento ?s fam?lias afetadas por desastres ocorridos nos munic?pios piauienses ? queda de barreiras, destrui??o de estradas e pontes, alagamentos, perda de safra e outros.

No Piau?, foram 81 cidades diretamente afetadas pelas chuvas, sendo que em 38 munic?pios h? cerca de 9.500 fam?lias ? perto de 45 mil pessoas - desabrigadas ou desalojadas. Nas outras cidades, houve queda de barreiras, alagamento e destrui??o de estradas e pontes, isolamento de fam?lias, perda de safra e outras conseq??ncias das chuvas.

Ajuda

Desde o in?cio da Opera??o SOS Defesa Civil, para atendimento ?s fam?lias afetadas, as Secretarias de Defesa Civil e de Assist?ncia Social e Cidadania, com apoio da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), j? distribuiram aproximadamente 8 mil cestas de alimentos, al?m de colch?es, len??is e material de limpeza para as fam?lias desabrigadas.

A preocupa??o do Governo do Estado e das prefeituras, agora, ? com o risco de epidemias depois que as ?guas baixaram, quando ocorrem casos de doen?as t?picas do per?odo chuvoso, como diarr?ias, gripe, dengue e outras. A Secretaria Estadual de Sa?de enviou equipes de profissionais para assist?ncia ?s pessoas com problemas de sa?de.

Estar?o presentes ? reuni?o os secret?rios e t?cnicos das Secretarias de Defesa Civil, Educa??o, Sa?de, Assist?ncia Social e Cidadania e Infra-estrutura, Emater (Instituto de Assist?ncia T?cnica e Extens?o Rural), DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).

Al?m dos auxiliares do governo, foram chamados para a reuni?o os prefeitos de Assun??o do Piau?, Barras, Batalha, Boa Hora, Boqueir?o do Piau?, Brejo do Piau?, Cabeceiras, Campo Maior, Campinas do Piau?, Capit?o Gerv?sio Oliveira, Castelo do Piau?, Cocal dos Alves, Coivaras, Col?nia do Gurgu?ia, Domingos Mour?o, Esperantina, Floresta do Piau?, Floriano, Francisco Santos, Itain?polis, Isa?as Coelho, Jatob? do Piau?, Joaquim Pires, Jo?a Marques, Luzil?ndia, Madeiro, Manoel Em?dio, Miguel Alves, Murici dos Portelas, Passagem Franca do Piau?, Pio IX, Piracuruca, Porto, Prata do Piau?, Reden??o do Gurgu?ia, Santa Cruz dos Milagres, S?o Jos? do Peixe, S?o Miguel do Tapuio, Sigefredo Pacheco, Simpl?cio Mendes, Teresina, Uni?o e Uru?ui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES