Governador define novos projetos para combate às drogas

A atenção do Governo Estadual é consolidação dos programas já existentes no Estado

Avalie a matéria:
O governador Wilson Martins traçou novas metas para o combate as drogas | MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wilson Martins traçou novas metas para o combate as drogas. Na manhã desta sexta-feira (27) ele se reuniu com representantes da Câmara de Enfrentamento ao Crack e outras, da Coordenadoria da Juventude (Cojuv), da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo e da Superintendência de Acompanhamento de Projetos.

A reunião se deu em decorrência da portaria nº 3088/2011 do Ministério da Saúde, que institui a criação de uma Rede de Atenção Psicossocial para pessoas com sofrimento ou transtorno mental e com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Pela portaria, serão disponibilizados recursos para a implantação de duas modalidades de acompanhamento aos usuários de drogas, as Unidades de Acolhimentos, que irão trabalhar com pessoas adultas, e Comunidades Terapêuticas, que irá trabalhar com crianças e adolescentes.

A atenção do Governo Estadual é consolidação dos programas já existentes no Estado, provenientes da Câmara de Enfrentamento ao Crack, com a nova proposta do Governo Federal. A proposta do novo sistema é criar uma rede de atendimento que incluiria os hospitais gerais, os Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) e os Centros de Socialização Urbanos (CSU).

A proposta do governado é trabalhar para tentar implantar uma Comunidade Terapêutica nos onze territórios do Estado. ?Quero que o enfrentamento ao crack seja uma bandeira até o final de 2012. Para isso, temos que trabalhar principalmente com a Secretaria de Saúde, do Trabalho e a Coordenadoria da Juventude?, disse o governador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES