SEÇÕES

Wellington Dias desmente fake news sobre corte de 50% nos salários

Notícia falsa indicava que o Estado reduziria o salário do funcionalismo pela metade

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias (PT) desmentiu na tarde deste sábado, 28 de março, a notícia falsa que circula nas redes sociais dando conta do corte de 50% nos salários do funcionalismo público. A mensagem replicada em aplicativos como o WhatsApp é mentirosa, e surge no momento em que o Estado luta contra a pandemia do novo coronavírus.

"Esta suposta notícia é falsa. Infelizmente, apesar de toda a união que o Piauí tem mostrado ao mundo, alguns tentam plantar desespero e mentiras.Ajude a combatê-las não espalhando e sempre confirmando com os veículos oficiais de informação. Trabalhamos sempre com a transparência", apontou o Chefe Estadual. 

As autoridades vêm alertando para o crescimento no número de fake news após a pandemia da Covid-19. Recentemente, inclusive, a Secretária de Segurança encampou uma investigação para apurar a replicação de boletim epidemiológico falso sobre a doença no Piauí. 

O alerta é que antes de transmitir qualquer mensagem, o cidadão possa averiguar se a informação realmente é verdade. Atualmente, o Piauí conta com um núcleo que apura crimes virtuais, dentre os quais os mais recorrentes são as notícias falsas. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos