Governador determina redução de 30% no custeio do Estado

Governador cautela no controle de receitas e despesas do governo.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias reuniu-se, na quinta-feira (2), com os gestores da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Secretaria de Estado da Administração e Previdência (Sead) e Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan). A pauta do encontro foi o controle de receitas e despesas do Estado no ano de 2017.

Segundo o chefe do Executivo estadual, é necessário muita precaução, especialmente no primeiro semestre do ano.

“Ainda temos um ambiente político tumultuado, principalmente com a judicialização do que acontece em Brasília. Isso afeta a economia de todo o país. Portanto, o objetivo é esperar para ver como a economia brasileira se comporta”, explicou Wellington.

Ainda de acordo com o governador, a finalidade da medida é manter o Estado equilibrado. “Com esse controle, pretendemos ter condições de permanecer com o calendário de pagamento dos servidores organizados. Também queremos assegurar a capacidade de investimentos, com a finalidade de gerar emprego e renda. Para tanto, qualquer despesa precisa ser vista com cautela”, acrescentou Dias.

Na ocasião, Wellington determinou que seja feito um ajuste nos custeios, economizando cerca de 30% para que qualquer situação de desequilíbrio seja evitada. O equilíbrio do Estado é uma das prioridades do Governo do Piauí para o ano de 2017. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES