Governador do Amazonas questiona Jeff Bezos por uso do nome 'Amazon' sem pagar

Em uma entrevista concedida ontem, Lima questionou os benefícios que o Amazonas obtém com a associação ao nome da empresa de Jeff Bezos

Governador do Amazonas questiona Jeff Bezos por uso do nome 'Amazon' sem pagar | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou sua intenção de se reunir com representantes da empresa Amazon para discutir o uso do nome do estado pela gigante norte-americana. Em uma entrevista concedida ontem, Lima questionou os benefícios que o Amazonas obtém com a associação ao nome da empresa de Jeff Bezos. 

Ele expressou o desejo de estabelecer uma "parceria" com a Amazon e revelou que a reunião ocorrerá durante a COP 28, que está sendo realizada em Dubai a partir de hoje. 

"A Amazon usa o nome do Amazonas, usa o nome da Amazônia. Quanto é que a gente ganha por isso? A gente quer saber. Esse é um dos questionamentos que a gente vai fazer la na COP", disse Wilson Lima.

Segundo o site About Amazon, o nome da empresa tem relação com o rio Amazonas. No início da internet, os sites de busca mostravam os resultados por ordem alfabética. Em uma procura por nomes que começam pela letra A no dicionário, Jeff Bezos, CEO da Amazon, encontrou uma referência ao rio. O site afirma que o empresário “queria que sua livraria fosse a maior e com o portfólio mais extenso do mundo” como o rio brasileiro. 

(Com informações do UOL)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES