Governador do Rio confirma sua adesão ao PT, PSDB, PPS e DEM

Pezão aproveitou a oportunidade para atacar o PT local.

Avalie a matéria:
Cesar Maia (E) aceitou o convite de Pezão para compor a chapa: "A minha decisão não demorou mais de 10 segundos" | Correio Braziliense
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aliado da presidente Dilma Rousseff (PT), o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), confirmou, na manhã de ontem, a adesão do PSDB, PPS e DEM a sua candidatura na tentativa de se reeleger. Com a saída de Sérgio Cabral (PMDB), que liderava as pesquisas de intenção de voto na corrida pelo Senado, entra o ex-prefeito do Rio de Janeiro Cesar Maia (DEM). O movimento ?Aezão?, que prega o voto combinado em Pezão e no senador Aécio Neves (PSDB), foi lançado no início do mês pelo presidente do PMDB no Rio de Janeiro, Jorge Picciani.

Ontem, o governador afirmou que seu palanque contará com três presidenciáveis: Dilma Rousseff, Aécio Neves e o pastor Everaldo (PSC). ?Tenho o maior carinho pela presidente Dilma. Nós sabemos que na política há esse dinamismo. Meu palanque no Rio de Janeiro vai ser com os três candidatos?, afirmou.

Pezão aproveitou a oportunidade para atacar o PT local. ?Não fomos nós que rompemos a aliança. O PT participou do governo durante sete anos e três meses. Antes, tinha duas prefeituras. Agora, tem 11. Tem o vice-prefeito da cidade do Rio. Tem um senador eleito na nossa aliança (Lindbergh). Rompeu e abriu essa possibilidade de ter outros palanques?, afirmou.

Cesar Maia aceitou o convite para disputar o Senado na chapa de Pezão com o objetivo de reforçar o palanque de Aécio Neves no Rio de Janeiro. ?A minha decisão não demorou mais de 10 segundos?, brincou. A nova aliança foi selada no domingo, no apartamento de Aécio Neves, em Ipanema, Zona Sul da cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES