Governador e comitiva levam proposta do PI para conferência

O secretário do Meio Ambiente, Dalton Macambira, afirmou que o Piauí participará dos diálogos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma comitiva formada por secretários e autoridades lideradas pelo governador Wilson Martins participará de palestras e debates proferidos por especialistas e chefes de estados e representantes de vários países durante a Conferência Mundial Rio + 20 sobre o desenvolvimento sustentável, que ocorrerá no período de 18 a 22 de junho, no Rio de Janeiro. A conferência global teve inicio no último dia 13, no Rio Centro.

O secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Dalton Macambira, afirmou que o Piauí participará dos diálogos para o Desenvolvimento Sustentável. Nos dias 20, 21 e 22, o secretário acompanhará o governador durante o evento, onde será desenvolvido o Segmento de Alto Nível. Será um momento onde terá somente a expressiva presença dos Chefes de Estado e de Governo, além de altos representantes de 193 países.

Dalton Macambira seguirá para o Rio de Janeiro antes da comitiva estadual para participar no dia 18, às 11h, do Encontro de Secretário de Meio Ambiente dos Estados e Municípios.

O encontro é promovido pelos órgãos públicos de Meio Ambiente, representados pelas Associações - Abema e Anamma e tem por objetivo apresentar e debater as propostas e recomendações formuladas no âmbito dos estados com a participação dos municípios e da sociedade civil - para o desenvolvimento sustentável dos principais biomas brasileiros. "Será um momento para discutir o Pacto Nacional pela Gestão das Águas", disse. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES