Governador Eduardo Leite assume que é gay em entrevista à Globo

Em entrevista ao jornalista Pedro Bial, o governador do RS assumiu a homossexualidade.

Eduardo Leite assume orientação sexual: "Sou gay" | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), é o entrevistado do Conversa com Bial de quinta-feira, 1/7. De São Paulo, onde discute as prévias do PSDB para as eleições à presidência da República, o governador mais jovem do Brasil se conectou com Pedro Bial e falou sobre sua orientação sexual, assumindo-se publicamente homossexual pela primeira vez.

''Eu sou gay, eu sou gay e sou um governador gay. Não sou um gay governador, tanto quanto Obama nos EUA não foi um negro presidente. Foi um presidente negro. E tenho orgulho disso'', disse. 

Eduardo Leite assume a homossexualidade pela primeira vez (Foto: Divulgação/Globo)

"Eu nunca falei sobre um assunto que eu quero trazer pra ti no programa, que tem a ver com a minha vida privada e que não era um assunto até aqui porque se deveria debater mais o que a gente pode fazer na política, e não exatamente o que a gente é ou deixa de ser", explica. Nas palavras do governador, "nesse Brasil com pouca integridade a gente precisa debater o que se é".

Em trecho divulgado pela colunista Patricia Kogut, no site do jornal O Globo, Leite lamenta que sua orientação sexual seja usada por críticos. "Agora, como a minha participação nessa política nacional, nesse debate nacional começa a despertar talvez maiores ataques por conta de adversários, alguns vêm com piadas, ilações, como se eu tivesse algo a esconder. Pois bem, que fique claro, não tenho nada a esconder", afirmou a Bial.

Com informações do GShow. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES