Governador fala sobre ações e serviços para as leições 2016

'Iremos contar com o apoio das forças federais“, disse.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias reuniu gestores estaduais, no Palácio de Karnak, nesta quinta-feira (29), para discutir a infraestrutura de segurança, saúde, trânsito e distribuição de água e energia elétrica durante os dias que antecedem as eleições municipais deste ano. O propósito é estabelecer um canal de comunicação entre as pastas envolvidas no pleito eleitoral para garantir a qualidade dos serviços essenciais.  Ao todo, 1.400 homens da Polícia Militar (PM) embarcaram, nesta quinta-feira (28), para reforçar a segurança nas eleições.

Wellington explicou que a reunião é para cumprir o que prevê a legislação. “Iremos contar com o apoio das forças federais e das polícias civil e militar de plantão para garantir a segurança nos locais de votação. A Saúde também estará de plantão, com toda a rede credenciada do SUS e os serviços de urgência e emergência”, informou o governador. O chefe do executivo estadual ressaltou que a meta é evitar perda de vida humana por razões eleitorais.

Com o intuito de prevenir acidentes, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) vem realizando fiscalizações programadas e campanhas contra a alcoolemia desde o início da campanha. A equipe da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) está com hospitais preparados para diversos tipos de atendimento de urgência e já traçou um plano de contingência de acidentes, em que conta com equipe organizada para atuar em atendimento de urgência e emergência.

O secretário estadual de Governo, Merlong Solano, destacou que essa articulação entre os órgãos é importante para garantir toda a infraestrutura necessária ao bom andamento do processo eleitoral no dia 02 de outubro. "O governo está preocupado em garantir a segurança do eleitor e em fazer cumprir as leis. As polícias estão preparadas com viaturas, policiais, delegados e policiamento aéreo”, declarou Solano. 

O secretário da Segurança, Fábio Abreu, ressaltou que tropa enviada ao interior do estado se dividirá entre o policiamento ostensivo e locais de votação. “Os municípios poderão contar com delegados e equipes nas comarcas. A Polícia Civil estará de prontidão de hoje até o dia 5 de outubro”, informou Abreu. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES