Governador impõe a volta dos servidores cedidos para eqipe de transição

Na ocasião, ainda foi assinado o decreto que impõe a volta dos servidores cedidos aos demais Poderes e órgãos, abrangendo ainda a Prefeitura de Teresina e o Governo Federal, por exemplo

Zé Filho | Efrem Ribeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O processo de transição do Poder Executivo chega a sua fase final. Cercado por polêmicas e rusgas de ambos, o período conclui-se com a posse do governador eleito Wellington Dias (PT). Desse modo, em divulgação noDiário Oficial na última sexta (26), o atual governador Zé Filho (PMDB) junto ao secretário de Governo Freitas Neto (PSDB), assinaram decretos que constatam a exoneração dos comissionados e a equipe de gestores a partir do dia primeiro de janeiro de 2015. A ação apenas sacramenta o fim do mandato, tendo em vista que Dias será acompanhado por uma nova equipe.

O texto elenca a saída dos secretários de Estado, tal como os dirigentes de órgãos e entidades, fora os ocupantes de cargos de chefia, direção e assessoramento, e os comissionados e ocupantes de funções gratificadas como um todo.

Na ocasião, ainda foi assinado o decreto que impõe a volta dos servidores cedidos aos demais Poderes e órgãos, abrangendo ainda a Prefeitura de Teresina e o Governo Federal, por exemplo.

"Ficam revogadas a partir de 01 de janeiro de 2015 todas as disposições, com ou sem ônus para o órgão de origem, de servidores da Administração Direta, Indireta, Autárquica, Fundacional e Sociedades de Economia Mista, cedidos a quaisquer órgãos ou entidades federais, estaduais e municipais, devendo retornar os servidores imediatamente aos seus cargos de origem", descreveu.

No documento destaca-se, que caso o regresso não seja cumprido, esses agentes públicos estarão sujeitos as penalidades previstas para o abandono de cargo.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES