Governador inaugura centro cirúrgico em São João do Piauí

Além da reforma, o hospital, recebeu novos equipamentos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias inaugurou, na sexta-feira (17), a reforma e adequação do centro cirúrgico do Hospital Teresinha Nunes de Barros, no município de São João do Piauí. A secretário de Estado da Educação, Rejane dias, também esteve presente.

Além da reforma, o hospital, referência para todos os municípios da região, recebeu novos equipamentos, adquiridos com recursos do Tesouro Estadual. Ao todo, foram instalados um aparelho de anestesia; um foco cirúrgico de teto; mesa cirúrgica elétrica, sete monitores multiparâmetros; um foco cirúrgico; um desfibrilador. Além disso, uma ambulância, instrumentos cirúrgicos, de hotelaria e demais insumos também foram adquiridos, totalizando um investimento de R$ 508.044,29. 

Na oportunidade, Wellington prestigiou a realização do Mutirão de Cirurgias Eletivas – 1ª etapa, atendendo uma demanda já programada para 105 pacientes, de 10 municípios da região.

Para o chefe do executivo piauiense, a realização das cirurgias agiliza e dá resolutividade a casos de baixa complexidade. "A retomada de cirurgias, aqui no Hospital Teresinha Nunes, vai possibilitar que problemas de pequena e média complexidade sejam resolvidos rapidamente, sem que o paciente precise se deslocar para outra cidade. É sem dúvidas um grande benefício pra saúde pública de São João do Piauí”, destacou.

O mutirão também é comemorado pelo prefeito de São João, Gil Carlos. Para ele, a atividade se soma a chegada de equipamentos. "É um ganho para a cidade de São João. Pelo menos 100 pacientes serão prontamente atendidos nos próximos. Temos, a partir de hoje, um centro cirúrgico novo, moderno, em pleno funcionamento e com ótimos equipamentos para atender a demanda do município e de cidades vizinhas", afirmou o prefeito.

A iniciativa está sendo realizada em 10 hospitais da Rede Estadual de Saúde com uma produção média de 200 atendimentos em cada etapa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES