PI: Wilson Martins inaugura estrada que viabiliza a exportação de grãos

Com a inauguração, Teresina fica interligada ao sul do Piauí

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wilson Martins inaugurou na tarde desta sexta-feira (10) trecho da PI ? 247, no trecho entre as cidades de Bertolínia e Sebastião Leal. São 17 quilômetros , em que foram investidos R$ 4,5 milhões, com recursos do Governo do Estado, Ministério da Integração Nacional e Banco do Brasil.

Com a conclusão dessa obra, a região sul do Piauí ganha novos rumos para escoamento da produção agrícola. Essa obra é importante para o desenvolvimento econômico da região. Antes, era o trecho onde as carretas mais atolavam durante o período chuvoso, sendo conhecido como "Estrada da lama".

Com a conclusão do trecho da PI 247, Teresina fica interligada até Baixa Grande do Ribeira, num percurso total de mais de 640 quilômetros de asfalto, cortando uma das regiões de maior produção de grãos no Estado. Ela passa Bertolínia, Sebastião Leal, Uruçuí, Ribeiro Gonçalves e Baixa Grande do Ribeiro. ?Todo esse trecho foi concluído com essa inauguração e com asfalto de primeira qualidade?, disse o governador, declarando ainda que os produtores ganharão mais rapidez na hora de transportar e exportar a produção.

Na cidade, o governador citou algumas obras estruturantes entregues à população na região do Cerrado, como a ponte sobre o rio Parnaíba, que liga Uruçuí a Benedito Leite, no Maranhão; o anel viário de Uruçuí, o início das obras da BR 235, entre Gilbués e Santa Filomena. ? A conclusão da estrada acaba com a dificuldade que os produtores tinham para transportar os grãos?, ressalta Wilson Martins.

Além dos produtores agrícolas, a obra ganha o aval de quem trafega pela região. O caminhoneiro Francisco Firmino declarou que a estrada está muito boa, tem ótima qualidade. "Não vim antes porque tinha conhecimento que era uma estrada ruim e quebrava os carros. Mas agora, dá para trafegar com tranquilidade", disse. Acostumado a circular pela região, Tiago da Mata disse que os motoristas sofriam muito. O carro quebrava e o gasto com peças e reposição reduzia o lucro.

O governador anunciou também a construção de novas estradas para a região. ?Até o fim do ano, vamos inaugurar 700 km de estrada. No ano passado foram 900 km inaugurados ?, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES