Governador inaugura hospital e autoriza investimentos na região Sul

O Governador esteve em Ribeiro Gonçalves

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias, acompanhado do prefeito do município de Ribeiros Gonçalves, Agamenon Franco, inaugurou, na quarta-feira (29), a reforma e ampliação do Hospital Arlindo Borges.

O hospital, que já existe há 30 anos, conta com uma nova estrutura, sala de raios X, vestiário no centro cirúrgico, central de esterilização, nova sala de resíduos sólidos e lavanderia industrial. Além disso, foram restaurados os setores elétricos, hidráulicos e sanitário.

Para a realização da nova estrutura do hospital Arlindo Borges, foram investidos R$349.272,66. O governador Wellington Dias destacou a importância da Unidade de Saúde para a região. "Essa parceria nos permite as condições da conclusão de um hospital bem equipado para uma região que, como fica longe de grandes centros, amplia o número de serviços. Temos aqui centro cirúrgico, UTI neonatal, área de parto, enfim, as condições do atendimento básico. Queremos garantir o máximo de qualidade nos serviços. Só temos que comemorar por esse trabalho, já que agora o município está mais preparado para atender sua população", acrescenta.

De acordo com o prefeito Agamenon Franco, a Unidade de Saúde vai atender às necessidades de cerca de 10 mil habitantes da região. "É um hospital que é referência na região,  já tem mais de 30 anos e havia a necessidade de reforma e ampliação. Já estava de certa forma obsoleto, mas é altamente importante para a região, tanto para nosso município quanto para as cidades vizinhas do Maranhão. O atendimento é importante também para as pessoas que moram na zona rural da região de Ribeirinha e de alguns municípios como Tasso Fragoso, Loreto, Sambaíba. Quem também recebe atendimetno na unidade é o pessoal da zona rural do município de Baixa Grande", comenta.

Mais ações

Na viagem ao município de Ribeiro Gonçalves,  Wellington Dias autorizou ainda à Secretaria do Turismo do Estado do Piauí (Setur) a elaborar projeto para a obra da segunda etapa de construção  do balneário Rio Parnaíba, com investimentos de aproximadamente 300 mil reais.

O governador autorizou ainda que a Secretaria do Estado da Educação e Cultura (Seduc) elabore o projeto da obra que permita a implantação do ensino médio através do Programa Mais Saber, na zona rural de Ribeiro Gonçalves.

A Secretaria de Defesa Civil ficou responsável de elaborar projeto para obras de melhorias habitacionais no município de Ribeiro Gonçalves, com investimentos de cerca de  360 mil reais.

Dias solicitou que o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) elabore um projeto para 53 quilômetros de estradas nas localidades gerais com investimentos de aproximadamente 214 mil reais.

A Secretaria Estadual da Segurança Pública do Piauí foi autorizada por Wellington Dias a entregar uma viatura de polícia, modelo 4x4 para o município, tudo de acordo com as formalidades legais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES