Governador inaugura IFPI em Uruçuí e planeja construção de mais 15

A obra de R$ 6 milhões foi inaugurada pelo governador Wilson Martins (PSB), que anunciou ainda a inauguração de mais três campus

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Uruçuí (450 quilômetros de Teresina) ganhou no último sábado um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPI). A obra de R$ 6 milhões foi inaugurada pelo governador Wilson Martins (PSB), que anunciou ainda a inauguração de mais três campus nas cidades de Corrente, Paulistana e Campo Maior nos próximos meses.

Martins lembrou que nos últimos anos a universidade pública brasileira passou por ameaças de privatização e, graças ao governo do presidente Lula, foi possível reverter o quadro e ?permitir a viabilização de escolas desse nível no estado?. O IFPI de Uruçuí foi construído com recursos do Ministério da Educação e implantado em uma área de 56 hectares, atendendo a 200 alunos. São oferecidos cursos de nível médio de técnico em agropecuária e técnico em agroindústria além do curso de licenciatura em Matemática.

A meta é atender 4 mil alunos em regime de internato após 2014. Atualmente, são 25 professores e 26 funcionários atuando no Instituto. ?Esta é uma oportunidade ímpar na vida de vocês, não deixem que ela escape?, pontuou o governador. Ao todo, estão prontos projetos para a construção de 15 institutos no Estado, somando 31 IFPIs. A informação é do ex-governador Wellington Dias, que também participou da solenidade de inauguração. ?Temos que investir cada vez mais no ensino profissionalizante, com cursos voltados para a vocação de cada região?, afirmou Dias.

Wilson e Wellington visitaram também as obras do novo quartel da Polícia Militar em Uruçuí. A inauguração está prevista para o primeiro semestre deste ano. O governador destacou que o município está se transformando em um grande entroncamento rodoviário. ?O governo precisa oferecer condições para que os policiais possam desenvolver sua missão com rapidez e eficiência?, argumentou. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES