Governador inaugura ponte sobre o Rio Gurguéia em Palmeira

A obra facilitará a mobilidade e incentivará a economia local

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias inaugurou neste fim de semana a ponte sobre o Rio Gurguéia, na PI-135, que liga as cidades de Palmeira do Piauí e Cristino Castro, na região Sudoeste do Estado.  A obra contou com investimentos de R$ 6.701.187,76, oriundos da operação de credito Pro-Desenvolvimento II e do Governo do Estado do Piauí.

Realizada por meio da Secretaria de Transportes (Setrans), a nova ponte substitui a antiga estrutura de madeira. “É uma obra muito importante porque dá acesso à subida dos cerrados. É uma região de muita produtividade e, certamente, irá crescer com a facilidade de mobilidade que a ponte oferece. Iremos continuar investindo em estradas, principalmente dando continuidade àquelas que se encontram paralisadas”, disse o governador.

A ponte sobre o Rio Gurguéia possui 80 metros de comprimento por 8 de largura e estrutura do tipo mista, composta por concreto armado e aço. “A obra irá facilitar o escoamento da produção e contribuir de maneira significativa para a economia da região. É um elo estratégico entre os produtores e importantes rodovias”, ressaltou o secretário de Transportes, Guilhermano Pires.

Durante os pronunciamentos, o governador anunciou novas obras para o município e autorizou a elaboração do projeto para rebaixamento e asfaltamento da subida da serra até a Rodovia Transcerrado; a elaboração do projeto de construção do galpão para a Cooperativa dos Produtores de Buriti e complementação da caixa d’água e sistema para a Cooperativa dos Produtores de Cana; a elaboração de projeto para o sistema de abastecimento de água em diversas unidades do município.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES