Governador lança o Ronda Cidadão na Polícia Militar

O programa será financiado com parte do empréstimo de R$ 100 milhões, que está sendo contratado junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wilson Martins anunciou na manhã desta quarta-feira (21), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí, no bairro Ilhotas, a criação do programa Ronda Cidadão, que vai reforçar o policiamento em todo o Estado, a começar por Teresina, dentro de 60 dias. O programa será financiado com parte do empréstimo de R$ 100 milhões, que está sendo contratado junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Wilson Martins foi ao quartel da PM para participar das comemorações pela passagem do 21 de abril, dia consagrado ao alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, patrono cívico das policiais civil e militar do Brasil, marcado pela promoção de 106 policiais militares aos postos de tenente-coronel, major, capitão e tenente.

Em seu discurso, o governador lembrou a origem da Polícia Militar do Piauí que começou a ganhar corpo logo após Batalha do Jenipapo, em 13 de março de 1823. Segundo ele, o Corpo de Guarda permanente dos municípios surgiu em 1831 e o Corpo de Polícia, com 309 homens, em 1835. ?A Polícia Militar é motivo de orgulho de cada homem e cada mulher do Piauí. A felicidade dos policias aqui presentes é também a nossa felicidade?, disse.

O governador acrescentou que o Piauí continua caminhando a passos largos para largar a pecha de índices horrorosos. ?O trabalho continua, porque só com muito trabalho e com muita garra vamos conseguir chegar ao desenvolvimento?.

Wilson Martins voltou a falar sobre o programa de inclusão digital, outro a ser financiado com recursos do empréstimo já aprovado pela Assembleia Legislativa. Garantiu que o Piauí será um dos primeiros estados brasileiros a oferecer banda larga em todos os seus municípios, facilitando as comunicações e contribuindo para o desenvolvimento de programas nas áreas de segurança, saúde e educação.

Sobre o Ronda Cidadão, explicou que o programa vai utilizar 150 viaturas policiais somente em Teresina, todas equipadas com sistema de comunicação individual. O objetivo é colocar a Polícia Militar mais próxima das pessoas, garantindo mais segurança. ?O Piauí já é o estado menos violento do Brasil, mas vamos baixar ainda mais o número de homicídios por grupo de cem mil habitantes?, garantiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES