Governador participa da Procissão do Fogaréu em Oeiras

Acompanhado do prefeito B. Sá, o governador percorreu as ruas do centro histórico de Oeiras, iluminadas exclusivamente pelas lamparinas dos fiéis

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em sua primeira visita oficial como governador do Estado, Wilson Martins participou da Procissão do Fogaréu, em Oeiras, na noite dessa quinta-feira (1º). Acompanhado do prefeito B. Sá, o governador percorreu as ruas do centro histórico de Oeiras, iluminadas exclusivamente pelas lamparinas dos fiéis, já que havia sido desligada a iluminação pública deste setor da cidade, como manda a tradição da Semana Santa.

?Isso faz parte da comemoração da Semana Santa em Oeiras, que nós acompanhamos ao longo de muitos anos?, revelou Wilson Martins, ressaltando o aspecto da devoção em torno da Ressurreição de Jesus Cristo. ?De costume, a gente reencontra tantos homens e tantas mulheres, sobretudo os mais simples, os mais humildes?, declarou. ?Oeiras é o símbolo da fé no Estado do Piauí?, afirmou o governador.

?Toda vez que se vem aqui, numa festa como esta, se renovam as esperanças, se renova a fé e sobretudo as forças para que a gente possa trabalhar mais para o Estado do Piauí?, acrescentou. ?Essa é a primeira viagem que eu faço como governador do Estado. Foi Deus que quis assim, no dia que sempre venho a Oeiras.? Wilson Martins falou da satisfação por ter sido bem recebido como governador. ?Tive a oportunidade de ser abraçado por meus irmãos, companheiros, amigos.?

Recebido em festa

O governador desembarcou no campo de pouso da cidade pouco antes das 18 horas, e foi recebido por uma multidão em festa, que seguiu em carreata até o Estádio Municipal Gerson Campos. ?Deus quis que isso acontecesse no dia de Quinta-Feira da Semana Santa e permitiu que eu pudesse reencontrar tantos amigos, tantos conterrâneos, iluminado pela graça de Deus?, continuou Wilson Martins, referindo-se ao dia de sua posse como governador. ?Estou muito feliz por isso.?

O prefeito falou sobre a importância dos eventos religiosos em Oeiras. ?A Semana Santa em Oeiras é comemorada há mais de 100 anos?, lembrou B. Sá. ?Aqui, a população ? do menor ao maior, do mais humilde ao mais elevado socialmente ? se transforma no verdadeiro artista deste evento, diferentemente dessas celebrações monumentais que são feitas em alguns pontos do Brasil?, analisou.

Segundo B. Sá, em Oeiras, a Semana Santa tem riqueza e força inquestionáveis. Ele observou que o turismo religioso na cidade, mais do que consolidado, continua se expandindo. De acordo com o prefeito, a maior prova desse crescimento foi a Procissão do Senhor dos Passos, considerado o primeiro evento da Semana Santa, que reuniu, na última sexta-feira (26), cerca de 40 mil pessoas na Praça da Vitória, principal ponto turístico da cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES