Governador pede empenho contra perda de R$ 1,5 billhões

Wilson Martins reuniu-se com a bancada federal piauiense para tratar sobre ações do Governo.

Avalie a matéria:
REUNIÃO | Wilson Martins comanda encontro com a bancada federal piauiense ontem em Brasília | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wilson Martins reuniu-se ontem com a bancada federal piauiense, em Brasília, para tratar sobre ações do Governo do Estado, receitas e despesas.

Na semana passada, Wilson se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Edvaldo Moura, quando expôs a situação econômica do Estado.

O coordenador da bancada federal piauiense, senador João Vicente Claudino (PTB), frisou a parceria entre os parlamentares federais e Governo do Estado para que possam ser realizadas as ações articuladas.

O deputado federal Hugo Napoleão (PSD) também sugeriu que fosse montada uma agenda positiva para a execução de ações integradas entre bancada e Governo.

?O Governo está vivendo um momento de equilíbrio fiscal e financeiro, mas é necessário cautela. Foi uma reunião muito produtiva, pois apresentamos aos parlamentares a situação do Estado para podermos unir forças?, disse Martins.

Somando as perdas com dívida interna, déficit previdenciário, falta de regulamentação do e-commerce e falta de uma reforma tributária, o governador apontou que o volume de recursos chega a um bilhão e meio de reais por ano.

Segundo o governador, a bancada federal pode trabalhar para a redistribuição dos royalties oriundos da exploração de petróleo nas camadas do pré-sal, para a execução da reforma fiscal, regulamentação do Imposto sobre Comercialização de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o comércio eletrônico.

?Também gostaria de pedir auxílio da bancada em relação a projetos que preveem a revisão do Fundo de Participação dos Estados?, disse o governador Wilson Martins aos parlamentares, destacando o projeto do deputado federal Júlio César (PSD), que trata sobre o assunto.

Wilson Martins também destacou a possibilidade de incremento dos investimentos próprios em função de operação de crédito no valor de US$ 350 milhões junto ao Banco Mundial.

?Hoje nós pagamos 35 milhões de reais por mês de dívida intralimite. Vamos quitar essa dívida, que tem juros muito altos, e poder ampliar ia investimentos com recursos próprios do Estado?, comentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES