Governador pede que emendas sejam remanejadas para a saúde

Em videoconferência o líder estadual sintetizou a importância do remanejamento à bancada federal

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias (PT) e o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) estiveram reunidos na terça-feira, 31 de março, com a bancada federal do Piauí (deputados e senadores), no intuito de pedir ações para o combate ao novo coronavírus. Com a dificuldade na consecução de recursos para atender a demanda, o líder do Poder Executivo Estadual defendeu o remanejamento de verbas das emendas para a saúde; o foco no momento está na proteção da vida.

"“Agradeço a toda a bancada federal pela disposição em ajudar nesse combate ao coronavírus. Nesse momento, a prioridade do Piauí é a saúde e vamos montar um plano para solicitar o remanejamento das verbas da bancada, para que elas sejam direcionadas para o que é mais necessário, que é a vida”, sinalizou.

Ascom

Fora tal ponto, o governador destacou a necessidade de que os equipamentos de proteção individual (EPIs) sejam entregues pela União, destacando a necessidade de que a bancada auxilie também nesta interlocução.

“Precisamos que esses equipamentos cheguem aos profissionais de saúde, que estão na linha de frente; os respiradores também são fundamentais, assim como os exames para sabermos quem está ou não infectado, para providenciarmos os cuidados necessários. É preciso que a bancada ajude nisso também, atuando junto ao Governo Federal”, sintetizou.

Na ocasião, o prefeito de Teresina Firmino Filho encampou o pedido por agilidade na liberação de recursos pelo Governo Federal. Com a crise de saúde, a economia foi impactada abruptamente, e não apenas os governadores, mas os prefeitos precisarão do auxílio da União para atender as necessidades básicas da população. “As medidas propostas pelo governo e pelo Ministério da Saúde são boas, mas não podem demorar. Não se justifica, numa guerra como estamos, que a burocracia impere. Na guerra não se pode esperar para cumprir tudo que a burocracia determina. Estamos falando de vidas, de uma crise na saúde e isto não pode esperar”, frisou.

Integraram a reunião os deputados Paes Landim, Fábio Abreu, Rejane Dias, Assis Carvalho, Iracema Portella, Flávio Nogueira, Júlio César, Átila Lira e Marina Santos, tal como os senadores Ciro Nogueira, Elmano Férrer e Marcelo Castro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES